Desde tradicionais modalidades de baralho até RPGs, O PS2 trouxe uma grande variedade de jogos deste gênero
Publicado por Allan Kardec, em .
Na última semana, o Playstation 2 completou 20 anos de lançamento, o que preencheu de nostalgia os milhões de amantes do console da Sony pelo mundo. Até hoje, o PS2 é o videogame mais vendido, com cerca de 155 milhões de unidades – boa parte delas no Brasil, onde o console fez muito sucesso, e ainda faz.

Também embarcaram na onda de sucesso do PS2 diversos jogos que marcaram época, sobretudo nos anos 2000. Clássicos como Grand Theft Auto: San Andreas, Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, God of War, Winning Eleven e Gran Turismo são lembrados e jogados até os dias de hoje.

Outra vertente que se popularizou bastante no console da Sony foram os card games, ou seja, o bom e velho carteado. Desde tradicionais modalidades de baralho até RPGs, O PS2 trouxe uma grande variedade de jogos deste segmento e se tornou uma excelente alternativa para os amantes de card games.

Abaixo, listamos cinco jogos que marcaram época:

21 Card Games

Clique para ver a imagem em tamanho original


Como o próprio nome dá a entender, o 21 Card Games, lançado no ano de 2005, trouxe 21 jogos de cartas populares pelo planeta, todos envolvendo o baralho de 52 cartas, entre eles o blackjack, poker, whist, patience, entre outros.

Vídeo do YoutubeX3VKMlliNXNTbHc=
Logo de cara, o 21 Card Games oferece a possibilidade de escolher um personagem entre mais de 25 opções, lembrando os mais clássicos jogos de luta como Street Fighter, Mortal Kombat e Tekken. Porém, o combate aqui não é com punhos, e sim com a inteligência - e uma dose de sorte que acompanha todo jogo de cartas.

Wolrd Series of Poker

Clique para ver a imagem em tamanho original


Outra opção para amantes do baralho, mas focado em uma modalidade específica. Para quem gosta de poker e prefere jogos recreativos e gratuitos ao invés de arriscar dinheiro real em sites tradicionais, o World Series of Poker foi uma dessas alternativas no PS2.

Vídeo do YoutubeOVdabzVjS3JlQzg=
O jogo te coloca na disputa do maior circuito mundial de poker, enfrentando os grandes nomes da modalidade, com a possibilidade de jogar partidas simples ou o modo carreira. Lançado em 2005, World Series of Poker oferece a possibilidade de jogar nas mais diversas variantes do esporte da mente: maha, como Omaha Hi-Low Split, Seven Card Stud, Seven Card Stud Hi-Low Split, Razz (Seven Stud Lowball) e o famoso Texas Hold 'em.

O game fez tanto sucesso entre os amantes de poker que ganhou uma sequência: World Series of Poker: Tournament of Champions, lançado no ano seguinte.

Yu-Gi-Oh! Duelists of the Roses

Clique para ver a imagem em tamanho original


Saindo um pouco do baralho para lembrar de um dos card games mais populares de todos os tempos, o anime japonês Yu-Gi-Oh, febre entre crianças e adolescentes nos anos 2000. Lançado em 2001 pela Konami, Yu-Gi-Oh! Duelists of the Roses foi um dos jogos mais vendidos para o console em todos os tempos.

Vídeo do YoutubebnA2bS1PUVN5Mnc=
Além de colecionar todas as cartas, o jogo proporciona duelos contra nomes como Yugi Moto, Seto Kaiba, Joey Wheeler, Rex Raptor e Maximillion Pegasus, que ficaram popularizados no anime, com monstros saltando da plataforma 3D.

Outra opção para os amantes do card game é Yu-Gi-Oh! GX - Tag Force Evolution, que traz ainda mais personagens, como o protagonista Jaden Yuki.

Kingdom Hearts – Re: Chain of Memories

Clique para ver a imagem em tamanho original


A série Kingdom Hearts, desenvolvida pela Jupiter e Disney, fez bastante sucesso nos mais de vinte anos do PS2 com diversos jogos. Um deles é o Kingdom Hearts – Re: Chain of Memories, lançado no Japão em 2007, que trouxe como novidade o mix entre o RPG e um jogo de cartas.

Vídeo do YoutubeZEhrc2p0UlBIcUU=
O game mistura personagens do universo Kingdom Hearts, como Sora, com personagens do Mundo Disney como Pateta e Pato Donald, e toda a dinâmica se baseia no uso de cartas em combates para seguir em frente na história.

Duel Masters

Clique para ver a imagem em tamanho original


Lançado para PS2 em 2004, um ano após ser lançado para o Nintendo Game Cube, é a versão virtual da franquia de cartas Duel Masters, que também é baseada em um anime japonês.

Vídeo do YoutubeYmRsMFdrb1BOS2c=
Muito similar ao clássico Yu-Gi-Oh, este jogo também funciona na dinâmica de duelos e na construção de decks, como possibilidade de jogar tanto no modo história quanto no modo arcade, além de oferecer a opção multiplayer.
Allan Kardec
Allan Kardec
Analista de Sistema e Programador, Game Developer, entusiasta de games indies, artes e animes.
Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por ai.
Administardor do Site, 35 anos, Brasília / DF
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.