Nos tempos em que Shigeru Miyamoto, criador de Super Mario e The Legend of Zelda, estava totalmente envolvido no desenvolvimento de jogos da Nintendo, que mais uma vez mudou os jogos de ponta a ponta no meio do desenvolvimento, algo que internamente definido com o termo "girar a mesa de chá". Em uma entrevista à Famitsu por ocasião do terceiro aniversário do Nintendo Switch, e traduzido pelo Nintendo Everything, o japonês diz que parou de agir dessa maneira.

"Eu poderia dizer algo nos estágios iniciais do desenvolvimento, como:'O que acontece se não fizermos isso?' Ou: 'Se você vai fazer isso, o que acontece com isso?' Mas eu não mudo completamente as coisas no meio do processo."desenvolvimento", explica o japonês. "Eu não 'giro a mesa do chá' como um hobby ou algo assim, só o faço se vejo como o jogo inteiro funcionará."

O processo atual de desenvolvimento de jogos da Nintendo mudou um pouco, pois Miyamoto não dirige mais projetos: "Para mudar a estrutura das coisas quando o jogo não está indo bem, eu 'derrubo a mesa de chá' quando vejo que as coisas como os gráficos e as virtudes do jogo podem mudar". Mas ele acrescenta: "Se eu não consigo ter uma visão clara do jogo, isso não significa que tenho que mudar. Afinal, você não pode ver os principais componentes, a menos que seja o diretor [do jogo]".

Na mesma entrevista, o criativo japonês explica que agora ele só participa do desenvolvimento dos jogos durante as fases das idéias iniciais e de pensamento e em detalhes como a facilidade de uso dos controles, algo em que ele esteve envolvido em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Mas ele garante que sua opinião não é silenciosa : "O sentimento do jogo é a base de tudo o que foi feito durante o processo, por isso digo diretamente à equipe se não parece certo jogar."

Fonte: Elespanol
coca
Cabelo Prateado #coca

A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki

Moderador
expand_less