Jonathan Cooper é um famoso ex-animador da Naughty Dog, mas segundo ele, era bem complicado trabalhar na desenvolvedora. Cooper publicou vários tweets falando sobre; Confira alguns.

Por exemplo, os jogos lineares da Naughty Dog têm uma fórmula, eles testam essa porr4 várias e várias vezes. Embora sejam talentosos, seu sucesso deva-se, em grande parte, aos profundos atrasos de financiamento da Sony, e não apenas à habilidade. Uma equipe mais antiga devia ter ido trabalhar em TLOU2, e o game já teria sido lançado há um ano atrás.

Existem histórias da ND bem piores que isso, no momento estou focado no meu trabalho de animação. Para os fãs de TLOU2, o jogo deve ser ótimo com as animações. Eu simplesmente não recomendaria que ninguém trabalhasse na Naughty Dog até eles priorizarem a retenção de talentos.

Sobre a demo mostrada em setembro passado, os animadores de gameplay analisaram mais do que eu já vi e isso exigiu semanas de recuperação depois. Um amigo meu foi hospitalizado na época devido ao excesso de trabalho. Houve outros desde então.

A razão pela qual saí é porque só quero trabalhar com os melhores. E isso não existe mais na Naughty Dog. Sua reputação em Los Angeles é tão ruim que era quase impossível contratar novos animadores de jogos experientes para fechar o projeto. Como tal, contratamos animadores de filmes.

Quando deixei a Naughty Dog no final do ano passado, eles ameaçaram ficar com meu último salário até eu assinar documentos adicionais indicando que não estaria compartilhando suas práticas de produção. Eles finalmente cederam quando eu lhes assegurei que provavelmente era ilegal...

Pelos tweets é possível notar que Jonathan Cooper não está nada contente com a Naughty Dog.

coca
Cabelo Prateado #coca

A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki

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