Rumores de um soft reboot, um ano antes do lançamento.
Publicado por Cabelo Prateado, em .
Dusk Golem divulgou novos detalhes dos bastidores sobre o desenvolvimento do Death Stranding, que supostamente disse que a Sony e a Kojima Productions teve "alguns desentendimentos" de como como o trabalho foi tratado no projeto.

Dusk Golem é a mesma fonte que revelou detalhes sobre o PlayStation estar conversando com a Konami sobre um jogo de Silent Hill do criador de Siren e trazer de volta o jogo da demo PT, que foi cancelada, e que seria atribuída mais uma vez a Hideo Kojima.

De acordo com os detalhes revelados pela fonte, ele disse que "Death Stranding foi um fracasso", pois "vendeu bem inicialmente, mas (...) tem mais de 3 milhões de cópias não vendidas do que foi produzido". No geral, é dito que o jogo não teve um desempenho tão bom quanto todos os envolvidos esperavam.

O jogo também teve supostamente um "soft reboot", pois era inicialmente "muito diferente", "muito mais sombrio e mais assustador". A reinicialização aconteceu "um ano e meio antes do lançamento" em novembro passado e levou "Sony e Kojima" a ter "alguns desentendimentos".

Alguns desses “desentendimentos” devem-se ao cronograma adotado pela Kojima para o lançamento, que levou o título “não terminando como um jogo para PS5”, como deduzimos que a Sony poderia estar disposta a fazer.

Apesar de ser aclamado publicamente pelas equipes internas do PlayStation, Dusk Golem relata que “alguns outros estúdios da Sony's Worldwide Studios ficaram um pouco chateados com o dinheiro que Kojima estava recebendo” pelo projeto.

A idéia de envolver Kojima no IP de Silent Hill também se deve em parte à decepção comercial de Death Stranding , já que a Sony deseja que o designer e o diretor japoneses se envolvam em “um jogo de orçamento menor (...) que eles acreditam que teria interesse dos jogadores.”

"Eles acreditam que um jogo de terror ou mesmo um jogo de Silent Hill como uma marca com reconhecimento e um hype pré-construído com o nome dele em anexo pode gerar mais retorno financeiro para eles", acrescentou a fonte.
Cabelo Prateado
Cabelo Prateado
A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki
Equipe do Site, 22 anos
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.