O Grupo Embracer, proprietário do Saber Interactive, se declarou orgulhoso com desempenho de World War Z. O fundador do Saber Interactive, bem como o CEO da empresa, Matthew Karch, confirmaram que o sucesso de World War Z foi o gatilho da compra do estúdio. Seu triunfo comercial e social - em streaming é um dos games mais assistidos - levantou uma possível sequência.
"É a única maneira de manter sua comunidade viva, e se você quiser participar da sequência, também deve ficar atualizado, para que entendamos que mesmo os jogos que estão à venda ou chegam com preço às lojas, eles são jogos como um serviço", explica ele à controvérsia de retirar o suporte de um jogo quando uma sequência é anunciada.
"Pessoalmente, acho que ter uma propriedade intelectual baseada ou com um contrato de licença às vezes tem uma má reputação entre o público", disse o CEO da Saber. "Você pode ganhar tanto dinheiro com um jogo licenciado quanto com um título original, é apenas uma questão de quanto tempo essa propriedade está no mercado. No caso de World War Z, temos algumas boas idéias e podemos continuar desenvolvendo esse jogo, licença e planejamento de longo prazo." De qualquer forma, Saber confirmou que possui um contrato plurianual para criar games da licença nos próximos anos. O exemplo de Left 4 Dead os levou a planejar esta licença como uma saga.
"A razão por trás da licença de World War Z é muito simples", explicou. "O que fazemos no Saber é identificar oportunidades de mercado, pesquisamos e dizemos, ei, que tipos de jogos os usuários procuram? Que tipos de experiências os jogadores que não estão satisfeitos com o mercado de games querem jogar no momento? Portanto, nossa filosofia sempre foi a de oferecer o que o mercado precisa", comenta. "Vimos o Left 4 Dead, um jogo que vendeu mais de 28 milhões de cópias e estava lá, esperando alguém seguir seus passos", diz ele.
"Então, fizemos um jogo de zumbi com quatro jogadores em coop e tínhamos duas maneiras de nomeá-lo. Ou torná-lo original, ou procurar e gastar algum dinheiro em termos de marketing e adquirir uma licença. E, no entanto, tivemos que superar muitas barreiras, Somos uma desenvolvedora independente, que sempre deve ficar de olho no orçamento, por isso não é tão fácil, mas no caso de World War Z fazia sentido, era uma licença poderosa, o filme de zumbi com maior bilheteria de todos os tempos, com Brad Pitt como protagonista, e acreditávamos que deveríamos seguir esse caminho seguro da nossa perspectiva", concluiu.
World War Z está disponível no Xbox One, PS4 e PC.
A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.
- Gintoki