Tim Sweeney considera que a plataforma da Google é "um falso sistema aberto", enquanto a da Apple "é ainda pior".
Publicado por ViniSD, em .
A Epic Games acaba de anunciar seu novo presidente, no entanto, o encarregado de apresentar o evento na DICE Summit 2020 em Las Vegas foi seu diretor executivo, Tim Sweeney, o qual criticou certos aspectos dos sistemas operacionais da Google e da Apple para smartphones, mencionando os danos que causam aos consumidores e à concorrência.

De acordo com a Venturebeat, Sweeney não poupou palavras ao criticar essas gigantes da tecnologia, pois Fortnite gerou uma receita tão grande, que permitiu à empresa total liberdade financeira quando se trata de abrir plataformas de jogos independentes. O CEO da Epic chamou o Android de um "falso sistema aberto" por colocar barreiras quando os jogadores baixam o jogo para celular diretamente da plataforma da Epic Games.

Ele também mencionou como o Google colocou pop-ups "assustadores" que continham risco de vírus e malware. O único benefício que ele apontou foi a possibilidade de os usuários jogarem com seus amigos em diferentes plataformas, aumentando assim as fronteiras de Fortnite. Outro ponto importante foi o sistema de mercado do Google, que leva 30% de tudo o que os desenvolvedores vendem em sua plataforma, incluindo microtransações. Por esse motivo, Fortnite não está na Play Store. No iOS, ele acrescentou que "é ainda pior", já que só permite baixar o jogo da loja oficial, por isso a Epic teve que aceitar as altas porcentagens da empresa.

Sweeney também não esqueceu de mencionar que as redes sociais dos jogos deveriam ser um lugar onde as pessoas podem expressar suas opiniões políticas sem censura, fazendo referência à recente controvérsia da Blizzard com o jogador de Hearthstone que opinou sobre a situação em Hong Kong. Sweeney quer que os jogadores de Fortnite sejam livres para dizer o que quiserem, embora, por outro lado, os departamentos de marketing devam ficar longe de tais práticas.

Sweeney encerrou seu discurso dizendo:

Tenho grandes esperanças de que iremos superar isso. Todos nós teremos que ser firmes na luta por essas coisas, na disponibilização dos jogos e no crossplay, tendo muitas conversas difíceis e dolorosas entre as partes, que acabam gerando coisas boas para todos os jogadores. E temos que estar preparados para ter essas conversas desagradáveis o quanto for necessário para alcançar esse futuro.

O CEO da Epic Games conquistou o respeito e o ódio de muitos, especialmente toda vez que opina sobre a indústria dos jogos.
ViniSD
ViniSD (vinisd)
Equipe do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.