THQ Nordic continua crescendo. A empresa austríaca já possui 26 estúdios de games, muitos deles adquiridos na geração atual e nos últimos anos.

Ontem, foi divulgado a compra do Saber Interactive, criadores do porte de The Witcher 3 para Switch e criadores de World War Z, mas no futuro muitos outros estúdios virão.

O estúdio de Viena faz parte da Koch Media, uma das maiores distribuidoras da indústria de games, e seus planos de expansão vão além da situação atual. Seu último game foi Darksiders Genesis.

De acordo com o Games Industry e o último relatório financeiro, THQ Nordic tem 26 estúdios que desenvolvem jogos, incluindo Piranha Bytes (Gothic), Deep Silver (Metro Exodus, Shenmue 3), Voxler (Let's Sing) ou o recém-criado Nine Rock Games. Um bom catálogo de licenças e sagas do mundo dos games.

Mas não é só isso, e esse número se expandirá muito em breve, pois alguns rumores sugerem que a THQ comprará dois estúdios de games em breve, enfrentando o novo ano fiscal que começará em abril deste ano.

Lars Wingefors, executivo da THQ Nordic anunciou que dois jogos triplos A muito importantes serão publicados no próximo ano fiscal, estabelecendo assim o objetivo principal da empresa.

"A ambição é ter pelo menos dois jogos triplos A prontos para lançamento no próximo ano financeiro. Esse é o nosso plano, mas seria prudente reiterar a mensagem de que nunca podemos ter certeza absoluta dos cronogramas de desenvolvimento."
coca
Cabelo Prateado #coca

A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki

Moderador
expand_less