Phil Spencer concordou em mostrar o design final e o nome comercial de seu novo console, Xbox Series X, no evento do The Game Awards. Segundo o diretor da divisão de videogames da Microsoft, foi um movimento arriscado e corajoso, diferente do usual na indústria. De fato, o próprio executivo admite que não tinha certeza da estratégia, embora acredite ter marcado a nova filosofia comercial em Redmond.
"Poderia ter sido um desastre. No entanto, o que realmente fez funcionar perfeitamente foi o trabalho que a equipe criativa fez com os recursos de vídeo que tínhamos. Eu diria que eles se casaram muito bem, tanto no Hellblade 2 quanto no Series X, achei que os dois anúncios deveriam andar juntos", enfatiza. "Foi uma coisa ótima a se fazer, e acho que a resposta do público foi ótima. Mas, se eu for honesto, posso estar com você agora e admitir que pode ter sido um desastre. Às vezes, você precisa tomar decisões sem saber como elas vão funcionar." Spencer confessa à Gamertag Radio. Após a experiência, Spencer confirma que, de tempos em tempos, pensa em fazer coisas arriscadas e afirma que, em relação ao anúncio do novo Xbox, é mostrado que a Microsoft está se aproximando de uma maneira diferente do lançamento em relação aos consoles anteriores.
"Estou muito feliz com a maneira de como nos arriscamos no Game Awards e a resposta dos fãs, porque todas as decisões que tomamos daqui para frente nos ajudarão a pensar e tentar as coisas de maneira diferente", admite. "Em alguns deles estaremos certos e em outros não, mas definitivamente não seremos conformistas ou não muito inovadores: queremos ser corajosos em tudo o que queremos mostrar e fazer", concluiu Spencer.
A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.
- Gintoki