Activision Blizzard garantiu que o setor móvel é o mais importante de seus negócios. No relatório de resultados financeiros publicado pela empresa, dirigido por Bobby Kotick, o motivo dessas declarações é claro. Entre outubro e dezembro de 2019, os jogos para celular representaram uma receita de 633 milhões de dólares para a marca. As outras duas filiais da empresa, o PC e os consoles, não apenas ficam para trás, como também diminuíram sua renda em relação ao ano anterior. Neste contexto, foi anunciado que eles estão trabalhando em jogos para celulares de suas sagas mais importante.

"Mobile agora é, de fato, a nossa plataforma líder", explicou Bobby Kotick na quinta-feira na apresentação dos resultados financeiros de sua empresa. "Estamos trabalhando duro em jogos móveis de alta qualidade de todas as nossas sagas mais importantes". Em outubro de 2019, a Activision Blizzard publicou Call of Duty: Mobile, um jogo que ultrapassou 180 milhões de downloads. "Com a introdução do Call of Duty Mobile, nossa base de jogadores cresceu de 40 milhões para 100 milhões em menos de um ano", relatou o gerente"

Activision comprou King, os criadores do Candy Crash Saga, um dos jogos móveis mais populares do Ocidente, em 2016. O estúdio lançará um Crash Bandicoot para Android e iPhone. A Blizzard, juntamente com a empresa chinesa NetEase, está trabalhando no Diablo Immortal, um spin-off do RPG de ação para dispositivos móveis. Outro pilar dos negócios móveis da Activision é o HearthStone: Heroes of Warcraft.

O negócio da Activision Blizzard (formado pela Activision, Blizzard Entertainment e King) é diversificado em três setores: consoles, PCs e celulares. Este último é o único que cresceu (37 milhões de dólares) no terceiro trimestre deste ano fiscal, ou seja, entre outubro e dezembro de 2019, quando comparado com o mesmo período de 2018.

Fonte: Elespanol
coca
Cabelo Prateado #coca

A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki

Moderador
expand_less