Ao falar com o OnMSFT em uma entrevista recente, John Mamais, chefe da CD Projekt Red, foi questionado sobre quaisquer possíveis melhorias que Cyberpunk 2077 poderia ter ao rodar no Xbox Series X. Mamais afirmou que, embora muitos desenvolvedores de jogos triple-a já estejam trabalhando com kits de desenvolvimento de última geração, sugerindo que a CD Projekt também recebeu um da Microsoft.

A maioria dos desenvolvedores de jogos AAA tem essas coisas [ferramentas de desenvolvimento do Xbox Series X], mas ainda não estamos focando nisso. Estamos nos concentrando na geração atual.

Cyberpunk 2077 foi adiado recentemente e a data de lançamento anterior em 16 de abril para 17 de setembro de 2020. Isso aproxima o jogo dos consoles da próxima geração, que estão marcados para lançamento nas festas de fim de ano. Sempre houve uma suposição de que a CD Projekt Red tentaria relançar o jogo no PlayStation 5 e Xbox Series X. CD Projekt Red manteve sua posição sobre o assunto de que tais planos serão considerados após o lançamento de Cyberpunk 2077 para plataformas de geração atual. A última declaração de Mamais martela mais uma vez, a ponto de o desenvolvedor nem sequer investir recursos para a tarefa. Todo o foco permanece nas plataformas da geração atual.

Na mesma entrevista, Mamais foi questionado sobre os planos de lançar o jogo no Switch. Ele disse que, em sua opinião, o Cyberpunk 2077 seria "muito pesado" para rodar no console híbrido da Nintendo. No entanto, o estúdio conseguiu rodar The Witcher 3: Wild Hunt no Switch no final. Portanto, como Mamais disse, o estúdio polonês pode levá-lo adiante.

coca
Cabelo Prateado #coca

A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki

Moderador
expand_less