Blizzard publicou um relatório completo sobre o desenvolvimento de Diablo IV, cumprindo a promessa que fez em novembro de 2019 de nos informar sobre o progresso que estavam fazendo com seu jogo.

O relatório é muito extenso e destaca, entre outras questões, compatibilidade com o controle no PC. De acordo com a própria Blizzard, eles querem oferecer aos jogadores a capacidade de alterar o tipo de controle sempre que quiserem e é por isso que eles criaram uma interface unificada com mais distribuições baseadas em grade "para facilitar a navegação, mas isso não implica necessariamente que o fluxo de interação seja idêntico, (referindo-se ao teclado/mouse e controle)."

Outro aspecto importante é que o cooperativo local foi confirmado, algo que eles decidiram depois de ver os dados impressionantes dos jogadores que usavam esse modo na versão do console para Diablo 3. Com isso em mente, eles também fizeram vários ajustes para melhorar a experiência cooperativa para 2 jogadores, projetando elementos como "telas de interface do usuário de progressão para que possam ser abertas separadamente ou ao mesmo tempo". O relatório dá a entender que, além disso, o cooperativo local também estará presente no PC, embora isso não tenha sido confirmado.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubWFkaW5maW5pdGUuY29tL3N0YXRpYy9pbWFnZXMvYmlnLzgvZGlhYmxvLTAwNzYwNi5qcGc=

Para os jogadores do PC, será interessante verificar se a Blizzard decidiu melhorar os aspectos da atribuição de teclas com base nos comentários dos jogadores da Blizzcon que pediram para reatribuir o "clique esquerdo" do mouse para usá-lo apenas com os movimentos enquanto o certo eles usariam para atacar. A equipe de desenvolvimento diz que "tínhamos muito tempo em mente para adicionar mais flexibilidade às nossas opções de atalho de teclado, e os comentários na demo nos ajudaram a confirmar que era realmente uma opção de personalização que os jogadores queriam."

Portanto, a partir de agora, além de dar aos jogadores terá a liberdade de atribuir qualquer habilidade a qualquer espaço, todas e cada uma das caixas de habilidades também podem ser realocadas.

Outra mudança que ocorre após os comentários do Blizzcon 2019 é mover (na versão para PC) a barra de ação no lado esquerdo que eles tentaram para a parte central clássica que vimos até agora. Obviamente, quem quiser pode ajustar a barra para a esquerda, pois percebeu que as pessoas que tocam mais longe da tela (usando o controle, por exemplo) preferem essa área à barra de ação, para que podemos mudar para o nosso gosto, mesmo que a central seja a posição padrão.

IMAGEaHR0cHM6Ly9ibmV0Y21zdXMtYS5ha2FtYWloZC5uZXQvY21zL2dhbGxlcnkvM0tNU0YyUjhIS0U1MTU4MjY2MjE1MDA0NC5naWY=

O inventário foi um dos pontos críticos do debate após a demonstração na Blizzcon 2019 e a Blizzard tem que trabalhar para fazer diferentes mudanças agora apostando em nos oferecer objetos com modelos 3D para dar uma textura e realismo naturais e torná-los mais fáceis identificar. As cores e o brilho também são ajustados para que os jogadores possam distinguir melhor a raridade dos objetos e reorganizarem a distribuição de todo o inventário para obter uma composição mais equilibrada. Obviamente, neste ponto de desenvolvimento, as alterações no inventário e outros elementos da interface são muito frequentes, portanto é provável que veremos mais modificações nas próximas atualizações.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubWFkaW5maW5pdGUuY29tL3N0YXRpYy9pbWFnZXMvYmlnLzgvZGlhYmxvLTAwNzYwNy5qcGc=

Os novos inimigos em Diablo IV

Em Diablo IV, os monstros são classificados diferentemente do que no Diablo III. No título de 2012, os monstros não tinham muita coesão entre os enredos: havia demônios, ímpios, mortos, humanóides... Mas no novo capítulo, que será um mundo aberto, os diferentes territórios abrigam suas próprias ameaças. Essas famílias de monstros são compostas de diferentes tipos de monstros que, combinados de uma maneira ou de outra, representam situações de combate diferentes para o jogador.

Os canibais: força bruta e velocidade

Os canibais são uma família que não tem "tipo" e que não ataca à distância, mas que garante com sua velocidade e força. Existem quatro canibais diferentes, cada um deles "com sua própria arma e uma silhueta ou postura diferenciada o suficiente para distingui-los", explica Candace Thomas, designer sênior.

Entre eles estão dois lutadores corpo a corpo padrão, um com uma enorme espada de duas mãos que faz ataques frontais amplos e lentos, e outro que usa uma alabarda para pular sobre os jogadores. Outro, o valentão, tem dois cassetetes com espinhos que atordoam o jogador, o que deixa a estrada livre para peões, inimigos mais fracos, mas que atacam muito rápido.

Ao combinar essas unidades, a Blizzard garante que serão criadas situações "em que decisões devem ser tomadas em tempo real e nas quais os jogadores mais habilidosos possam identificar rapidamente as melhores posições para esses ataques."

Quanto ao contexto da trama desses inimigos, a Blizzard diz o seguinte:

"Corpos cheios de picadas, ossos estilhaçados sem vestígios de medula, línguas cortadas e crânios sem olhos... Estes são os traços sangrentos deixados pelos canibais, se deixam alguma coisa. Ninguém sabe ao certo de onde eles vêm, mas alguns, as lendas dizem que eles são uma antiga tribo de bárbaros banidos anos atrás de Arreat. Não se sabe se o canibalismo foi o que originou o exílio ou se surgiu do desespero subsequente. Esses bandidos levaram sua voracidade insaciável às estepes e, a partir daí, eles eles se espalharam pelos confins do mundo para atacar caravanas solitárias e vilas inocentes."

"Os poucos que sobreviveram aos encontros com esses açougueiros contam as mesmas histórias. Eles falam do fogo furioso que ilumina os olhos de todos os canibais, de como, depois de devorar a carne de suas vítimas em batalha, a fome só se multiplica. A voz deles falha quando eles se lembram das almas infelizes que perdoavam suas vidas e arrastavam como gado para que os agressores tivessem que comer até a próxima caçada. Então eles param de falar. O silêncio faz isso por eles: às vezes é melhor morrer do que viva para lembrar."

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubWFkaW5maW5pdGUuY29tL3N0YXRpYy9pbWFnZXMvYmlnLzgvZGlhYmxvLTAwNzYwOC5qcGc=

A Blizzard diz que os inimigos da série foram redesenhados com "um estilo artístico mais bruto e sombrio". "Criamos à mão, do zero e com o maior carinho, todas as criaturas que você encontrará, incluindo demônios, NPCs, bosses e até os insetos que você pisará", explica Thomas.

Fonte 1: Elespanol
Fonte 2: Elespanol
coca
Cabelo Prateado #coca

A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki

Moderador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Confira algumas listas interessantes:
expand_less