Resident Evil Resistance é o primeiro multiplayer assimétrico da franquia baseado em um esquema de 4v1, em que quatro jogadores são os “mocinhos” e o outro é o vilão.

O site Jovem Nerd foi convidado pela Capcom, para testar quase duas horas da nova versão do jogo, que conta com várias novidades: mais dois Sobreviventes, três novos Masterminds e dois mapas inéditos.

O primeiro dos heróis novatos é Martin Sandwich, um suporte cujo objetivo é cobrir a retaguarda e montar (e desmontar) armadilhas para proteger o grupo. A segunda e última é Becca Woolett, uma DPS com o maior poder de dano do game.

Isso totaliza seis personagens ao todo, sendo que cada um é de uma classe diferente e contam com habilidades únicas que servem para propósitos distintos.

Apesar de ter mais opções entre os Sobreviventes, apenas Becca faz diferença no jogo ao aniquilar zumbis mais rapidamente, enquanto Martin é um reforço fraco se comparado aos outros, que têm habilitantes mais decisivas do que ele — como a curandeira e a hacker, que atrapalha diretamente o Mastermind.

Já o papel de vilão, que consiste em controlar câmeras e colocar obstáculos e inimigos para derrotar os outros, ganhou mais possibilidades com Annette Birkin, Alex Wesker e Ozwell Spencer.

Annette consegue invocar a forma transmutada de William Birkin, enquanto Wesker usa inimigos envenenados e uma planta carnívora gigante. Já Spencer gera um campo de desintegração que fere mortalmente quem passar por ele e ainda usa objetos falsos para atrapalhar os Sobreviventes.

Os novos Masterminds serviram como um bom band-aid para o desbalanceamento que a versão mais antiga do jogo sofria, só que ainda não é o ideal, uma vez que Daniel Fabron, novato apresentado da demo anterior, continua sendo o mais forte entre eles e conta com uma diferença gritante (chamada Mr. X).

Em relação aos mapas, o Parque Abandonado é uma área extensa e propositalmente confusa, que mais favorece o vilão do que os mocinhos. Já o Casino é menor e mais fácil de ser decorado, sendo exatamente o oposto do outro. Os dois são boas adições e dão um ar fresco ao jogo, deixando-o menos repetitivo.

A exigência de cooperação de equipe entre os Sobreviventes funciona melhor com mais opções de escolha, mas continua sacrificando algumas características do multiplayer assimétrico, como a liberdade de escolher a estratégia que quiser (e ainda se dar bem com isso).

Em vez de passar por grandes reformulações, Resident Evil Resistance adiciona elementos para tornar o jogo mais variado e, consequentemente, divertido. E até que consegue, mas não por muito tempo.

Resident Evil Resistance será lançado no dia 3 de abril de 2020, como conteúdo extra de Resident Evil 3.

Fonte: Jovemnerd
coca
Cabelo Prateado #coca

A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki

Moderador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Preparamos algumas listas interessantes que você pode gostar:
expand_less