Ubisoft introduz grandes mudanças internas para obter mais originalidade em seus jogos

Notícias importantes que darão mais autonomia a criativos, como os responsáveis ​​pelo Child of Light ou Splinter Cell.
Publicado por Cabelo Prateado, em .

A Ubisoft quer que seus jogos tenham mais personalidade e eles estão trabalhando na reforma de sua estrutura interna para que a equipe editorial que decide quais jogos receba a luz verde tenha mais independência. A equipe editorial da Ubisoft é uma equipe de cerca de cem designers e produtores da empresa que influencia diretamente os jogos da empresa, que inclui elementos como design jogável ou roteiro.

Essa equipe permitiu à empresa dar mais coesão interna aos títulos da empresa e permitir que as lições aprendidas em um jogo sejam transferidas mais facilmente para outras equipes. Considera-se que a maior presença de jogos de mundo aberto no catálogo da empresa é consequência dessa homogeneização.

No entanto, os resultados da empresa em 2019 são parcialmente atribuídos ao fato de que vários jogos relevantes não atingiram as metas estabelecidas. Especificamente, considerou-se que The Division 2 e Ghost Recon Breakpoint levaram a empresa, que tomou a decisão de dar mais tempo de desenvolvimento a muitos jogos para garantir um padrão de qualidade mais alto e até introduzir mudanças relevantes.

Essas mudanças também terão a forma de modificações na forma como os games são produzidos e isso também afetará a equipe editorial.

A Ubisoft expandirá e reorganizará essa equipe editorial, como a empresa explicou à mídia britânica VGC."Estamos fortalecendo nossa equipe editorial para ser mais ágil e melhor como empresa para nossas equipes em todo o mundo", disseram eles.

Um dos objetivos é garantir a existência de um catálogo mais variado na Ubisoft, resolvendo reclamações de falta de inovação e semelhança excessiva entre os títulos produzidos pela empresa. Esta é uma questão que Yves Guillemot, presidente, abordou publicamente em outubro.

A equipe editorial continuará sob a supervisão direta de Serge Hascoet, pois não há mudanças na liderança criativa. No entanto, haverá mais vice-presidentes que responderão ao Hascoet. Ao mesmo tempo, espera-se que eles tenham mais autonomia para fornecer visões diferentes aos projetos da empresa.

Cada vice-presidente terá suas próprias sagas e autonomia para criar decisões independentes. A Hascoet será responsável por revisar o progresso e verificar se os marcos definidos são alcançados.

Os líderes de equipe, por sua vez, também terão mais responsabilidades e maior autonomia para que cada equipe possa definir sua própria personalidade e injetá-la em seus games. A ideia é que os supervisores (que estão na sede em Paris) podem ser mais autônomos em suas decisões do que até agora.

Segundo uma fonte anônima, ele explicou, isso pode ser uma mudança importante, multiplicando as idéias e pontos de vista que se tornam realidade nos games da empresa. "No sistema que existia até agora, às vezes havia idéias de uma ou duas pessoas que participavam de todos os jogos. É por isso que havia tantas semelhanças entre os jogos, porque era uma opinião replicando".

Para melhorar a situação, os vice-presidentes serão designadas a membros veteranos da empresa, como Tommy François ou Patrick Plourde. Assim, diretores criativos de jogos como Child of Light terão mais peso e independência. Entre os promovidos também está Maxime Béland, que retorna à Ubisoft depois de passar pela Epic Games: Béland é responsável pelo Splinter Cell.

Pelo menos um jogo em desenvolvimento em Montreal foi cancelado, como conseqüência dessa nova política. Embora nenhuma razão concreta tenha sido apresentada, tudo sugere que foi determinado que o título sofreria esse estigma de ser percebido como mais do mesmo.

Fonte: Elespanol
Cabelo Prateado
Cabelo Prateado #coca

A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki

Moderador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Postagens em Destaque
#Curiosidades, Por Allan Kardec,
#Filmes, Por Allan Kardec,
#Animes, Por Allan Kardec,
#Animações, Por Allan Kardec,