Crunchyroll fez um artigo onde mostra o mapa de visualização por região e mostrando qual anime foi mais consumido em cada país em que o Crunchyroll atua.

Observação sobre esses dados: foi levado em conta visualizações não ponderadas, as séries de longa duração possuem enorme vantagem em relação às séries de 12 ou 24 episódios. Isso reflete muito nos resultados, com Naruto Shippuden e muitos outros shounen representando a grande maioria dos países do mundo.

América Central e do Norte

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubWFkaW5maW5pdGUuY29tL3N0YXRpYy9pbWFnZXMvYmlnLzcvMDA2Mjc0LnBuZw==

O Sétimo Hokage pode ficar orgulhoso sabendo que é amado não apelas pelos Estados Unidos e México, mas por toda uma série de outros territórios como Porto Rico, Panamá e mais. Shippuden não ficou sem competição, é claro. Luffy literalmente se tornou um pirata do Caribe, com One Piece aparecendo na República Dominicana, Jamaica e Barbados.

Os países insulares vizinhos viram os colegas shonen dos Chapéus de Palha com Black Clover em alguns países, incluindo Anguilla, e Boruto reivindicou o Haiti e São Viente e Granadinas.

Dando um salto ao norte, nossos amigos no Canadá foram para outro caminho, e a série que mais assistiram foi Attack on Titan.

Anime mais popular na América do Norte: Naruto Shippuden.

América do Sul

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubWFkaW5maW5pdGUuY29tL3N0YXRpYy9pbWFnZXMvYmlnLzcvMDA2Mjc1LnBuZw==

Embora possa parecer que temos outra região pesada para Shippuden, isso acontece porque nós brasileiros amam demais essa turminha que cresceu tanto na última década. Mas fato é que fora daqui, Dragon Ball Super foi uma unanimidade.

Começando na Venezuela e Colômbia, Dragon Ball Super faz uma vitória ininterrupta na costa oeste da América do Sul, através do Equador, Peru, Chile e vários outros países ao longo do caminho. A nova sequência da franquia foi de fato um evento histórico para Dragon Ball. Goku e seus amigos foram os primeiros personagens a nos receber no mundo do anime.

Curiosamente Boruto não venceu em nenhum território por aqui.

Anime mais popular na América do Sul: Dragon Ball Super.

Europa

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubWFkaW5maW5pdGUuY29tL3N0YXRpYy9pbWFnZXMvYmlnLzcvMDA2Mjc2LnBuZw==

Mais uma vez, Shippuden faz bonito com vitória na Espanha, Suíça, Eslovênia e outros. My Hero Academia deu ao nosso garoto laranja uma alguma "dor de cabeça" com uma representação comparável.

Os usuários do Vaticano eram a favor de Deku, o que nos deixa esperançosos acreditando que alguns padres e freiras estiveram acompanhando essas aventuras. Mas apesar dos esforços de Deku, o determinismo interminável de Asta pode ser visto em mais países favorecendo Black Clover mais que outros animes.

Apesar do seu início relativamente recente, em 2017, a história de Black Clover tornou-se um dos pilares da linha shounen. Asta e seus amigos foram abraçados pela comunidade anime e, felizmente para nós, a série não vai desaparecer tão cedo.

Vale observar que na Polônia e Bielorrússia foram os primeiros países em nossa comunidade a terem consumido mais Jojo's Bizarre Adventure na última década.

Anime mais popular na Europa: Black Clover.

Oriente Médio

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubWFkaW5maW5pdGUuY29tL3N0YXRpYy9pbWFnZXMvYmlnLzcvMDA2Mjc3LnBuZw==

Ao contrário de seus vizinhos europeus, os usuários nos países do Oriente Médio tiveram uma preferência muito clara. Como na América do Norte, Naruto Shippuden foi a série escolhida pela Arábia Saudita, Paquistão, Emirados Árabes Unidos e um pouco mais de dez outras. Black Clover fez bonito no Irã e no Iraque, e o Boruto acabou sendo o favorito do Iêmen na década.

Anime mais popular no Oriente Médio: Naruto Shippuden

África

E nós temos outro vencedor claro! Os usuários nos países africanos tinham uma preferência bastante clara por Black Clover, sendo representados por dezenas de países, incluindo Etiópia, Quênia, Madagascar, Mali, Ruanda e República Democrática do Congo.

Em segundo lugar está Shippuden, que aparece no Egito, na Nigéria, no Sudão e em alguns outros. A África do Sul se recusou a se conformar e favoreceu My Hero Academia acima de outros animes.

Ásia

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubWFkaW5maW5pdGUuY29tL3N0YXRpYy9pbWFnZXMvYmlnLzcvMDA2Mjc4LnBuZw==

Se você pensou que a América do Norte e o Oriente Médio tinham muito Naruto, a Ásia venceu. Em uma faixa continental ininterrupta, Shippuden se estende do Cazaquistão no noroeste, a leste, através da Índia, Nepal e China, e depois no sudeste da Ásia, através da Malásia, Filipinas, Indonésia e inúmeros outros. A influência global de nosso ninja favorito realmente não pode ser exagerada, e isso vale para a região mais próxima do país de origem da série.

Existem, é claro, outros destaques. O trio contíguo do Turquemenistão, Tajiquistão e Uzbequistão favoreceu Black Clover (os dois primeiros) e Boruto (o último). O Japão, o país que inventou e é o principal ponto de origem da maioria dos animes, assistiu RWBY, uma série americana, mais do que qualquer outra coisa. Embora grande parte disso seja o fato de a maioria das exibições de anime no Japão não acontecer no Crunchyroll, a audiência do RWBY no Japão é realmente impressionante. O anime está se tornando uma indústria e um fandom verdadeiramente globais, e o fato de o país que inventou o anime ter adotado uma série de animação estrangeira é uma indicação muito bonita.

Anime mais popular na Ásia: Naruto Shippuden

Oceania

A Oceania é composta por um conjunto extremamente diversificado de nações insulares, e essa diversidade apareceu em nossos resultados de maneiras muito legais.

Começaremos com o maior membro da região, a Austrália e a vizinha Nova Zelândia. Os australianos e os kiwis eram a favor de My Hero Academia e, na verdade, eram os únicos países oceânicos a fazê-lo além das Ilhas Menores Distantes dos EUA. Shippuden e Boruto fizeram aparições, é claro, com o primeiro aparecendo na Papua Nova Guiné e Guam, entre outros, e o último atingindo o quarteto de Fiji, Niue, Palão e Samoa.

A Oceania produziu resultados fascinantes. O anime favorito da Micronésia era a longa série shonen Fairy Tail, Nauru favoreceu a adaptação de videogame advogado Ace Attorney - o único título não orientado para a ação neste mapa - e a Ilha Norfolk favoreceu Bladedance of the Elementalers.

Rússia e Antártida

Terminaremos nossa jornada com duas das maiores regiões do planeta. A Rússia, um país titânico que abrange dois continentes, assistiu Black Clover mais do que qualquer outro anime na Crunchyroll. Devemos ter em mente aqui que a Crunchyroll foi lançada recentemente na Rússia, então existe um viés de recência. Isso beneficia Black Clover em relação a outras séries de longa duração que foram ao ar no início da década.

E então nós temos a Antártica. Sim, contra todas as probabilidades, tivemos algumas visualizações de vídeo gravadas de usuários na terra de gelo e neve. Lamentavelmente, o programa mais assistido aqui não foi A Place Further Than the Universe. O vencedor foi a série shonen Hunter x Hunter.

coca
Cabelo Prateado #coca

A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki

Moderador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Confira algumas listas interessantes:
expand_less