Hideo Kojima sempre tenta inovar com seus trabalhos e dar um passo adiante em seus games. Isso torna suas idéias sempre interessantes de saber, umas das ideias é: um videogame que, através de um sensor, reconhecia a respiração do jogador.
Embora o nome Kojima esteja intimamente ligado à saga Metal Gear ou Death Stranding, a verdade é que o desenvolvedor japonês também moldou outros projetos menores. Boktai: The Sun is in Your Hand, que estreou em 2004 no Game Boy Advance, é um deles. O jogo ofereceu uma mecânica mais curiosa: o cartucho do jogo podia registrar a luz do sol que recebia e, assim, usá-lo para recarregar as armas do personagem principal. Mas Kojima teve outra ideia para ir muito além: ele pensou em incluir um sensor que também pudesse cheirar a respiração do jogador. Isso foi revelado em uma entrevista que ele concedeu lá em 2003 à revista Nintendo Dream (via ComicBook).
Kojima, sim, admitiu que o resto da equipe de desenvolvimento parecia odiar essa ideia. Enquanto a luz solar é um recurso que os jogadores podem facilmente desfrutar da aventura Boktai, a verdade é que o problema da respiração como arma destrutiva pode exigir que os jogadores comprem certos tipos de comida.
A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.
- Gintoki