Control da Remedy Entertainment recebeu boas críticas e, embora não tenha sido um grande sucesso de vendas - pelo menos para os dados de cópia física vendidos, não teria tido problemas para ser rentável. Tero Virtala, diretor executivo da Remedy, confirmou que o projeto foi realizado em apenas três anos e com um orçamento de 30 milhões de dólares, valor muito inferior ao investimento atual no chamado "triplo A".

Virtala ressalta que o Control não é um tipo de jogo que precisa de grandes vendas, como acontece com outros jogos que dobram ou triplicam o orçamento do Remedy, e também "continua vendendo bem". Ele também possui conteúdo pago para download nos próximos meses, com o qual eles esperam atrair novos compradores. De fato, a estratégia do estúdio não foi muito para vender muito em sua estréia, mas para estabelecer a marca e manter sua popularidade por um longo tempo.

"Estrategicamente, foi muito importante conseguirmos estabelecer uma nova marca. Em nosso setor, isso é um desafio: novos jogos chegam o tempo todo, mas poucos conseguem ter sucesso e se tornam algo especial. Ainda é cedo, é claro, mas Control mostrando bons sinais de ter uma base crescente de fãs".

Virtala também diz que o desenvolvimento de um jogo como o Control com orçamento e calendário tão apertados permitiu melhorar sua tecnologia e executar vários processos com mais eficiência e rapidez.

Fonte: Elespanol
coca
Cabelo Prateado #coca

A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki

Moderador
expand_less