Recentemente, os foram indicados os games para o The Game Awards 2019. As listas foram amplamente dominadas pelo Death Stranding, um título desenvolvido pela Kojima Productions, um estúdio fundado por Hideo Kojima, amigo íntimo de Geoff Keighley e cujo relacionamento garantiu um papel no título.

Isso fez muitos pensarem que o Game Awards 2019 foi organizado em favor do Hideo Kojima, e Keighley foi questionado sobre isso. Diante disso, ele deixou claro que o que os fãs especularam que isso não aconteceu. Isso foi detonado no Twitter, quando um usuário expressou sua discordância de que os prêmios não são relevantes na indústria de jogos hoje, graças à demonstração de favoritismo.

Foi precisamente Keighley quem respondeu a esse argumento e apontou que ele não tinha nada a ver com isso.

Eu não voto nos indicados, há um júri de 80 meios de comunicação que seleciona os indicados!

Como os indicados são selecionados para o The Game Awards 2019?

De acordo com o site The Game Awards 2019, um júri internacional composto por 80 meios de comunicação e influenciadores seleciona 5 daqueles que consideram seus melhores jogos para cada categoria. Então, os jogos mais repetidos se tornam nomeados. Nesse processo, o produtor da cerimônia, Geoff Keighley, não pode participar.

Cada votação completa uma votação confidencial, sem classificação, com base na opinião coletiva e diversificada de toda a sua equipe editorial, listando as cinco principais opções em cada categoria. As cédulas são tabuladas e os cinco jogos que aparecem na maioria das cédulas são apresentados como indicados. Em caso de empate, seis (ou mais) candidatos serão anunciados em uma categoria. O produtor do Game Awards, Geoff Keighley, não é membro do júri e não vota nos indicados.

De fato, existe um conselho consultivo que ajuda a realizar isso. Essa entidade inclui vários personagens do setor, como Kostich (Presidente da Activision), Lisa Su (CEO da AMD), bem como executivos de várias empresas de jogos, como Phil Spencer e o Presidente da Nintendo of America, Bowser. Entre eles, destaca-se Hideo Kojima (fundador da Kojima Productions).

No entanto, antes de começar a especulação, é necessário salientar que este conselho não tem o poder, como Geoff Keighley diz, de escolher os candidatos ou até os vencedores do The Game Awards 2019.

O conselho consultivo ajuda a orientar e avançar a missão dos prêmios do jogo. O Conselho não participa da seleção dos nomeados ou vencedores dos prêmios e aprende os resultados da votação ao mesmo tempo que o público em geral.

Dito isto, os indicados são baseados na opinião da mídia ao redor do mundo, e não nas preferências de Keighley, de acordo com as informações.

coca
Cabelo Prateado #coca

A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki

Moderador
expand_less