Activision Blizzard acredita que não é necessário propor uma estratégia política por meio de seus games. De fato, o chefe da empresa, o CEO Bobby Kotick, acha que os grandes editores e criadores de games devem mudar suas agendas sócio-políticas dos produtos de entretenimento que apresentam aos jogadores. Kotick, que foi muito direto na entrevista concedida à CNBC, queria esclarecer seus argumentos.

"Não somos líderes de opinião nem prefeitos de ninguém"

"Na verdade, não somos os gerentes, prefeitos ou presidentes do mundo", explicou Kotick à mídia americana acima mencionada. Kotick, um dos executivos mais importantes na cena dos games e também o mais bem pago - seus ganhos correspondem a US$28,6 milhões em 2017 e é responsável pelo sucesso de sagas como Call of Duty e Diablo. "Nós apenas assumimos a responsabilidade e gerenciamos as comunidades que procuram se divertir com o uso de games", acrescenta. Kotick está ciente do panorama que está se abrindo no palco de grandes empresas de tecnologia como Apple ou Facebook e seus gerentes, que estão constantemente sob a lupa da opinião pública.

"Minha responsabilidade é garantir que nossas comunidades se sintam seguras, confortáveis, satisfeitas e entretidas", disse ele. "E, portanto, não acho que isso não me conceda o direito de ter uma plataforma para oferecer a verdade de tantas opiniões políticas quanto eu precisar. Acredito que minha obrigação é satisfazer nosso público e nossos stakeholders, como nossos funcionários e acionistas", explicou ele, ao mesmo tempo em que acredita que, no entanto, existem empresas que usam seus produtos para transmitir uma filosofia ou que, ao mesmo tempo, são lideradas por um CEO forte, com fortes crenças políticas.

"Acho que existem pessoas de negócios que são exemplos incríveis de caráter, integridade e princípios e têm o que poderíamos qualificar como grandes atributos da liderança, e acho que muitos deles são incrivelmente inspiradores para mim", acrescenta. "É claro que defendo o direito dele de articular diferentes pontos de vista, visões e vozes sobre governo, política e política, e a verdade, adoro interagir com essas pessoas", conclui.

De fato, a Activision Blizzard se envolveu em uma amarga controvérsia sobre a expulsão de um jogador de eSports de Hearthstone por se pronunciar politicamente em relação a Hong Kong, além de ser acusado de abrigar jogadores racistas em títulos como World of Warcraft. As posições deste editor, responsáveis ​​por sucessos como Overwatch, contrastam com as da Ubisoft, uma empresa que joga demitir negando e afirmando que seus títulos têm uma visão clara ou expressão política.

Fonte: Elespanol
coca
Cabelo Prateado #coca

A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki

Moderador
expand_less