O CEO da Apple, Tim Cook, disse que o ato criminoso de incêndio no estúdio da Kyoto Animation que matou 33 pessoas em um "ataque devastador" e "uma tragédia muito além do Japão", disse ele num tweet na quinta-feira.

De acordo com a Associated Press, o prédio de escritórios de três andares do estúdio de animação japonesa em Kyoto pegou fogo na quinta-feira, horário local. A AP informou que um homem entrou e despejou um líquido não identificado no prédio (mais tarde confirmado como gasolina); Reuters relatou que ele gritou "morram" e incendiou o estúdio.

"Estou sem palavras. Eu rezo pelas almas daqueles que faleceram", disse Abe em japonês, segundo a tradução do Twitter, com o apoio do Microsoft Translate. "Eu gostaria de expressar minhas condolências a todos os feridos e desejar-lhes uma recuperação rápida."

Cook chamou a Kyoto Animation de "lar de alguns dos mais talentosos animadores e sonhadores do mundo". O estúdio é conhecido por séries de anime como "K-On!", "Lucky Star" e "Melancolia de Haruhi Suzumiya".

Setenta pessoas estavam no prédio quando pegaram fogo, 33 pessoas foram mortas e 36 ficaram feridas a partir das 21h45. horário local. A AP informou que o homem suspeito de incêndio criminoso está entre os feridos.

Em toda a sua carreira, a Kyoto Animation produziu quase 50 animações japonesas, incluindo séries, filmes e curtas e colaborações com empresas de jogos como a Konami.

madinfinite
MadInfinite #madinfinite
Administrador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Veja algumas listas que você pode gostar:
expand_less