Steins; Gate: Descubra nessa análise o porquê dele merecer sua atenção!

Publicado por MadInfinite, em .

Mais uma vez a equipe do "Animes e games" e eu, um singelo colaborador, queremos trazer à vocês uma matéria diferente do cotidiano e enquanto conversávamos (o staff), surgiu a ideia. Geralmente conversamos como um Brainstorming e é aquela explosão de ideias que a maioria não será aproveitadas hehe. Mas tivemos a ideia de trazer análises de algo que talvez muitos de nossos leitores e até membros de nossa equipe deixaram passar na época de seu lançamento. Graças aos deuses das ideias, algo de útil saiu. Seguindo essa premissa irei estrear esse "quadro" com uma análise de um anime que desconhecia até um grande amigo me apresentá-lo. Não me recordo o motivo de não ter dado a devida atenção na época de seu lançamento, mas sem delongas vamos começar...

Steins; Gate

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvMy8wMDI0MzQuanBn

Primeiramente divido o anime em 2 arcos:

  1. 1-Arco (01-12) conhecimento do tema abordado e introdução dos personagens.
  2. 2-Arco (13-24) prepare-se para um pouco de suspense e vários plot twist .
  3. 2-Extra (25) episódio extra que para mim, trás uma das cenas mais emocionantes já vistas.

Steins; Gate é uma adaptação de um jogo homônimo que se passa no ano 2010 e na cidade de Akihabara. O anime usa como alicerce o tão batido tema sobre viajem no tempo e se é possível alterá-lo, temas que para muitos chega a ser clichê e deverás repetitivo. Mas se o tema é batido por que a recomendação? Porque este anime usa este tema com uma maestria absurda.

Tudo começa quando Rintaro Okabe que se auto intitula "Cientista maluco" e fundador do "Laboratório de dispositivos Futurísticos", cria juntamente com Itaru Hashida "Daru" um microondas com um celular acoplado que supostamente "poderia", enviar E-mails para o passado. Quando ele vai em uma convenção sobre máquinas do tempo levando consigo outra integrante do laboratório, Mayuri Shiina; ele encontra o cadáver de Kurisu Makise, uma menina gênio sobre viagens/máquinas do tempo. Então ele saca o celular e envia uma mensagem de texto sobre este fato para o Daru e algum tempo depois Okabe descobre que Kurisu está viva e que sua mensagem sofreu uma alteração na data de envio, descobrindo assim juntamente com os membros do laboratório que o microondas funciona na prática.

Com o desenrolar da história Okabe descobre que possui um poder que ele intitula "leitor-Steiner", um poder que pode manter as memórias da linha do tempo anterior e assim o enredo se desenrola.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvMy8wMDI0MzYuanBn

Momento em que Okabe encontra Kurisu Morta.

O motivo de nós termos escolhido esse anime é justamente pela falta de compreensão do enredo. Os primeiro arco que citei ali em cima é bem devagar para algumas pessoas, e isso faz com que eles abandonem o anime prematuramente. Isso é um erro gravíssimo que não deve ser cometido. Esse arco como dito é uma introdução sobre temas como: Teoria do Caos, buraco de Kerr, efeito borboleta e afins.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvMy8wMDI0MzcuanBn

Alguma coisa aconteceu para Okabe ficar assim. O que será?

No segundo arco (à partir do episódio 13) a coisa esquenta demais. Temos um desenrolar muito complexo e ao mesmo de fácil compreensão e muito prazeroso. Todos os personagens tem seus motivos para com suas ações e todas elas influenciam no enredo como um todo. Além disso temos um romance que para mim é o melhor que vi em muito tempo. Muito bem explorado, nada exagerado, tudo ocorre de forma natural entre o casal.

Há momentos em que fiquei de boca aberta com o plot twist, horas alegres horas triste. O enredo trás consigo uma carga emocional absurda, eu mesmo algumas vezes tive que tirar um cisco do olho hehe. Muitas decisões que precisam ser tomadas na segunda parte do anime, são pesadíssimas e foi justamente esse fator que o faz único e prazeroso ao meu ver. Nem tudo na vida se resume há escolhas felizes. Mas infelizmente não posso falar mais, pois, isso seria uma atrocidade com vocês leitores pelo simples motivo que o enredo é o ponto forte desta obra.

9.3
thumb_up
Nota
Uma obra prima incompreendida por muitos !
Prós
  1. Personagens Carismáticos
  2. Enredo Com muitas reviravoltas
  3. O casal mais lindo e fofo de todos os tempos
  4. Tema viajem no tempo, super bem trabalhado e conciso
  5. Enredo carregado de carga emocional
Contras
  1. Primeiros episódios podem fazer um expectador mais energético desistir dessa bela obra
  2. Tende a ter episódios tristes, algumas pessoas podem não gostarem
MadInfinite
MadInfinite #madinfinite
Administrador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Postagens em Destaque
#Curiosidades, Por Allan Kardec,
#Filmes, Por Allan Kardec,
#Animes, Por Allan Kardec,
#Animações, Por Allan Kardec,