Dos Porcos a Princesa. Análise de Samurai 8 do Capítulo 3 a 6

Publicado por Allan Kardec, em .

Estamos de volta com a análise Samurai 8: Hachimaruden, desta vez deixei acumular um pouco de capítulos para ter uma noção melhor do que estava ocorrendo. O mangá continua contando a base da história, e estamos vendo que Hachimaru vai ter muito o que aprender sobre esse mundo novo que se abriu a sua frente, e ele está descobrindo que igualmente ao Homem-Aranha que "com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades"...

Terminamos a análise passada vendo que Hachimaru encontrou o Sem Nome e acabou o nomeando de Nanashi que significa justamente Sem Nome, e a tropa de Javalis estava indo em sua direção com o tanque de porco. Em um embate complicado Hachimaru teve que enfrentar o tanque, mas por causa de uma explosão acabou trocando sua espada com a do Nanashi, mal sabia que as espadas são codificadas e não podem ser sacadas por pessoas que não tenham acesso a elas. Ao ver a luta Nanashi fica com medo e frutado por não ajudar, suas mãos dessa vez não o aconselha, pois segundo elas, ele tem que tomar suas decisões e elas o irão auxiliar em tudo que decidir.

Nanashi então, corre a Hachimaru, que juntos conseguem sacar a espada, e para o tiro do tanque que poderia acabar matando Hachimaru. E em um grande golpe cortam o tanque ao meio. Hachimaru pede que Nanashi vá com ele pelo mundo, mas ele se recusa, dizendo que começar a se sentir vivo no mundo, mas que um dia os dois se encontrarão novamente. Ambos se separam e Hachimaru volta para casa.

Slide https://static.madinfinite.com/images/big/3/002409.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/3/002408.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/3/002399.jpg

Lá vemos Daruma, conversando com o pai de Hachimaru, e o interroga sobre como ele sabe tanto sobre samurais, pois ele possui muito conhecimento sobre eles, e muitas habilidades misteriosas. Hachimaru chega e ambos tem que parar de conversar, ele e seu pai acabam discutindo pois para seu pai ele deve ficar lá protegido sem se aventurar pelo mundo, mas Hachimaru não concorda e quer conhecer ainda mais coisas e se tornar um verdadeiro samurai. Daruma então lhe dá uma escolha, ficar ou o seguir, e começar trilhar o caminho e os treinamentos para se tornar um samurai.

Daruma e Hachimaru começam a se preparar para partir, mas antes Daruma encontra em uma arvore uma porta secreta que lá dentro há uma espécie de cavalo mecânico, um holder samurai, escondido pelo pai de Hachimaru, o que prova que ele conhece muito sobre os samurais. Daruma então o monta e vai com Hachimaru atrás de uma esconderijo, mas para chegar ate lá devem passar por grandes estátuas que protegem a entrada, que ao se aproximar, elas começam a atacar ambos.

Slide https://static.madinfinite.com/images/big/3/002400.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/3/002401.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/3/002405.jpg

Hachimaru tenta de tudo para conseguir impedir as estátuas, mas nada dá certo, sua força e espada é nada perto dessas estátuas. Mas Daruma, o mostra uma espada feita com o osso de seu holder, mesclada com o poder de sua alma, uma grande lamina de luz surge e corta as estátuas com um único golpe. Daruma consegue enfrentar ambas estátuas, usando até uma invocação de armas, para se proteger dos misseis lançados contra eles. Hachimaru fica impressionado com o poder demonstrado, e se dispõe imediatamente ao treinamento.

Slide https://static.madinfinite.com/images/big/3/002402.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/3/002403.jpg

Daruma diz que há vários ensinamentos, e começará pelo "entendimento de um samurai", a "trindade", com um holograma projetado no ar feito através de sua cabeça, ele explica que a "trindade" consiste em "Samurai, Holder e Princesa", ambos juntos é a como o samurai pode liberdade seu verdadeiro poder. Os Samurais são como chaves, que combinados com o key holder, seu animal, expandem enormemente suas opções de luta, mas ainda há uma conexão mais importante que não pode ser vista entre ambos. E por último a "Princesa", sem ela não quer dizer que um samurai não seja forte, mas os samurais que tem alguém para proteger são ainda mais fortes. Daruma não explica mais sobre a princesa, e começa a mostrar como Hashimaru pode usar a espada de lamina com o osso do holder, ao fazer sua primeira tentativa a mesclagem de poder simplesmente se transforma em uma espada mole, sem força, o que indica que ele ainda não se tornou um samurai de verdade.

Daruma pergunta qual o objetivo do treinamento para ele, que responde que ficar mais forte e ser reconhecido por seu pai, para poder partir sem arrependimento, e que após isso quer se tornar um herói que viaja pelo universo. Daruma o diz que por séculos os samurais são viajantes que protegem o universo e as estrelas, e também as preciosas "Princesas", e que elas são fonte da coragem do samurai. Hachimaru pergunta para Daruma se ele ainda está protegendo sua princesa, ele só responde friamente que isso não é de sua conta!

Nesse momento, vemos uma espécie de nave voando sobre uma lua. Onde há um samurai e uma princesa já idosa, ela consegue ver através de clarividência que um samurai novo e estúpido nasceu de um "cristal" que foi perdido por uma de suas jovens aprendizes de princesa. E ela pergunta qual o nome da responsável.

Vemos então duas garotas que estão em uma vila, uma delas pergunta para a outra o que irá fazer sobre a "locker ball" que ela perdeu. Ela diz que a usou como peso, a outra não acredita nisso, pois a "locker ball" é de onde irá surgir seu samurai, e também seu futuro e predestinado namorado, e que ela teria que ter muito cuidado com ela. E agora qualquer um pode usar o poder da locker ball e se tornar o samurai, que poderia ser de um velho gordo a um criminoso. Ela diz que as princesas são as únicas capazes de criar o poder do "cristal estelar" a locker ball, e é dele que se cria um samurai, o que significa que a princesa é a única capaz de produzir o poder para proteger as estrelas.

Enquanto isso, Daruma explica que a Princesa possui um outro poder invisível para equilibrar o do samurai, existe um único samurai que forma um par com ela, predestinados, e juntos encontrarão sua "coragem".

Slide https://static.madinfinite.com/images/big/3/002404.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/3/002407.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/3/002406.jpg

Considerações

A história continua sendo bem detalhista em vários momentos, o que pode ser uma clara referencia a obra de Naruto, que por vezes no inicio do mangá deixou detalhes passando batido. Em Samurai 8 vemos que Masashi Kishimoto está preparando a historia para seguir de uma forma bem amarrada e precisa, mesmo possuindo vários diálogos meio monótonos, a arte faz com que os quadros não sejam chatos de se ler.

Veremos como Samurai 8 continuará, agora introduzindo elementos fora do circulo próximo a Hachimaru, como a Princesa, a historia tenderá a se expandir mais.

Se não leu a última análise de Samurai 8: The Tale of Hachimaru, clique aqui para conferir!

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Todo dia [ou quase] criando uma análise ou indicando um indie interessante ou desconhecido.

Vem me ver testar algum joguim aleatório https://www.twitch.tv/okardec

Administrador, Earth, Solar system - Milky Way
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Postagens em Destaque
#Curiosidades, Por Allan Kardec,
#Filmes, Por Allan Kardec,
#Animes, Por Allan Kardec,
#Animações, Por Allan Kardec,