Após 26 anos, tendo publicado diversos clássicos como Sandman e Hellblazer, a Vertigo fechará as portas. A DC Comics anunciou hoje que o selo Vertigo da editora será encerrado em janeiro de 2020. Essa decisão faz parte de uma reestruturação da DC em suas divisões. As marcas DC Zoom e DC Ink YA também serão descontinuadas.

Isso não significa que será o fim das HQs publicadas pela Vertigo. Suas séries atuais irão terminar ou passar para o mais novo selo da DC, Black Label, o qual foi criado em 2018 para publicar séries mais adultas da editora. Essa decisão deixará a DC com três selos, DC Kids para os leitores mais jovens, DC para um público adolescente e mais velho, e a DC Black Label estritamente para adultos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9ob3RzaXRlcGFuaW5pLmNvbS5ici92ZXJ0aWdvL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzAzL3NhbmRtYW5fMjAxNi0wNF8xOTIweDEyMDAuanBn

Dan DiDio, o editor-chefe da DC, afirma que irão retornar a uma unificação da marca DC, assim como era antes da marca Vertigo ser criada em 1993 para publicar conteúdo mais adulto. De acordo com ele, esse tipo de material se tornou mais popular, então essa é a hora perfeita para unificar a marca DC e reforçar o compromisso da editora com narrativas para os fãs de todas as idades. Esse novo sistema irá substituir a classificação etária que a editora usa atualmente.

vinisd
ViniSD #vinisd
Membro da Equipe
expand_less