Mais detalhes sobre Atomic Heart continuam aparecendo. Recentemente, ficamos sabendo que, apesar de todas as especulações, o estúdio está indo bem. Agora, os diretores do estúdio, Robert Bagratuni e Evgenia Sedova, deram uma entrevista ao site russo MatchTV e responderam a perguntas sobre seu ambicioso projeto.

De onde surgiu a ideia

Artyom Galeev, o Diretor de Arte na Mundfish, veio com a ideia do jogo cerca de sete anos atrás. Ele trabalhou nos conceitos do jogo, pequenos detalhes e rascunhos da história, o que serviu de base para Atomic Heart.

Usando captura de movimento

O estúdio usa seu próprio sistema para captura de movimento, embora tenha demorado um pouco para projetá-lo. Inicialmente, a equipe planejava usar o equipamento em um estúdio de cinema, mas percebeu que usar o próprio equipamento economizaria o tempo necessário para trabalhar com expressões e movimentos. Dessa forma, eles podem ver as ações dos atores em tempo real e corrigir as coisas na mesma hora.

Contratar atores famosos

De acordo com o CEO da Mundfish, o jogo conta com sete personagens principais, cada um interpretado por seu próprio ator. Quando perguntado sobre a escolha de alguém famoso, Bagratuni disse que não era importante. Ele acredita que o que difere o desenvolvimento de jogos do cinema é que um modelo 3D não precisa necessariamente se assemelhar ao rosto do ator, já que não é necessário do ponto de vista técnico. O mais importante é o ator ser capaz de trabalhar com a mobilidade facial, micro e macro motilidade. A qualidade da representação é mais importante do que contratar uma celebridade. Evgenia Sedova, CFO da Mundfish, concordou com a ideia de que, diferente da indústria cinematográfica, usar uma estrela para o personagem principal de um jogo não faz sentido.

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Manter um equilíbrio entre seriedade e humor

As histórias dos personagens principais - envolvendo romance e traição - irão se desenvolver paralelamente umas às outras. Embora o tom geral do jogo seja sério, os personagens às vezes comentam ironicamente a situação que se encontram, e também haverá lugar para o humor negro para aliviar a tensão. Assim, o equilíbrio entre seriedade e humor será semelhante ao Deadpool.

Referências histórias e história alternativa

Sedova confirmou que haverá elementos "E se?", mas não no nível de O Homem do Castelo Alto de Philip K. Dick. Atomic Heart é "apenas sua fantasia", então os desenvolvedores não vão se aprofundar muito nesse assunto. No entanto, ela concorda que eventos históricos reais constroem a base do jogo.

Finais

Bagratuni não disse se haveria diversos finais no jogo, preferiu guardar isso para o futuro.

Multiplayer

Embora os desenvolvedores estejam trabalhando no multiplayer, ele não será o foco do jogo.

Significado do título

Sedova disse que após completar o jogo, os jogadores irão ter ao menos três ideias do por que o jogo é chamado Atomic Heart. É tanto uma referência a relações interpessoais no jogo e aos eventos que acontecem em um nível macro.

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Trazendo estética Soviética para o Ocidente

Apesar do cenário soviético, Atomic Heart se foca no Ocidente. Bagratuni explica que essa decisão é para ter melhores oportunidades de mercado. No entanto, o estúdio não vai abandonar o mercado dos CEI. Na verdade, eles acreditam que é importante manter o jogo igualmente compreensível e interessante para jogadores de diferentes regiões, então os desenvolvedores não irão se aprofundar muito no tema soviético. Tudo é feito com delicadeza e estilo.

Pequenos detalhes e localização

Como o estúdio tem como objetivo uma boa e profunda narrativa, o desenvolvimento é feito em sua língua nativa Russa. Então, o jogo será traduzido para o Inglês, tentando manter todas as referências e pequenos detalhes do original Russo. Do Inglês, ele será traduzido para outros idiomas, já que encontrar uma empresa que possa localizar um jogo diretamente do Russo para o Japonês ou o Coreano é problemático.

Palavrões Russos

Quando questionada sobre a linguagem forte do último vídeo, Sedova disse que tentará manter isso em todos os idiomas, usando vozes familiares.

Violência e classificação etária

Sedova confirmou que Atomic Heart terá a classificação Mature, já que conta com várias cenas cruéis. No entanto, os desenvolvedores não pretendem promover a violência. Inimigos no jogo são vários robôs e criaturas antropomórficas feitas de metal ou polímeros, alguns constituídos apenas por essas substâncias. Jelly-Man, um dos personagens principais, é feito de um polímero vermelho que se parece com sangue.

Data de lançamento

No fim da entrevista, Bagratuni disse que a data exata de lançamento será anunciada "um pouco mais tarde", no 2º trimestre de 2019.

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Fonte: Ostrog
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