De acordo com os dados fornecidos pela empresa SuperData que é responsável por essa analise, a indústria de games cresceu cerca de 4% no ano de 2019, o principal motivo para esse crescimento foi o mercado de games mobile que gerou um total de US$64,4 bilhões, seguido do PC que gerou US$29,6 Bilhões.

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Os jogos Free to Play foram os responsáveis por essa enorme quantia, já que de cada 4 dólares, 5 eram direcionados a esse tipo de jogos, como por exemplo Candy Crush Saga que não sai do topo da lista dos mais rentáveis.

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Fortnite pelo segundo ano consecutivo se manteve no topo gerando uma quantia de US$1,8 Bilhões em 2019, segundo os analistas da SuperData o motivo para esse sucesso estão nos eventos promocionais relacionados a grandes lançamentos no mercado de entretenimento, como Vingadores e Star Wars.

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No mercado de jogos convencional (PC e Consoles), houve uma queda de 5% em 2019, dado ao motivo de ser um ano relativamente fraco comparando com 2018, que teve grandes lançamentos como Red Dead Redemption II, God of War, Monster Hunter World e Spider-Man, que foram sucessos de vendas.

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Já nas plataformas de vídeo relacionadas a games, como Twitch, Facebook e Mixer, foram responsáveis por gerar um total de US$ 6,5 bilhões no mercado. O segmento de stream ficou marcado em 2019 pelos vários contratos fechados com os criadores de conteúdo de todas as plataformas, o caso mais famoso foi com o streamer Ninja, que deixou a Twitch pela Mixer em Agosto do mesmo ano.

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O mercado de XR (Experiências Virtuais), que toma conta do VR (Realidade Virtual), AR (Realidade Aumentada) e MR (Realidade Mista), ficou com o último lugar gerando um total de US$ 6,3 bilhões, apesar de estar em último lugar esse segmento apresentou um crescimento de 26% em comparação com 2018. Um dos motivos para esse crescimento espontâneo foi o lançamento do Oculus Quest e também os headsets standalone, que não precisam de nenhum plataforma (PC ou consoles) para funcionarem.

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Fonte: SupderData
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