Chris Avellone compartilhou alguns detalhes sobre RPG cancelado da Obsidian, Aliens: Crucible, que nunca passou de um protótipo "muito bom."

Em conversa com o VG24/7 sobre o tempo que passou na Obsidian e no projeto cancelado inspirado em Aliens, Avellone disse que "uma comparação geral" do gameplay seria "basicamente Mass Effect, mas mais aterrorizador," acrescentando ainda que a relação do estúdio com a SEGA se deteriorou, ao ponto de levar ao cancelamento do jogo.

"Queríamos fazer esse jogo. Mas, nessa altura, a SEGA, acho... as relações de publicação/gestão chegaram a um ponto onde simplesmente se cansaram de lidar com a Obsidian.

Todos os que estavam a trabalhar em Aliens: Crucible estavam muito entusiasmados com o jogo. Estava a ganhar a forma de um jogo muito interessante. O protótipo era muito bom. Mas depois a SEGA disse, 'Nah'."

O enredo colocaria os jogadores a viajar para um planeta alienígena onde encontrariam uma das naves dos Engineers, um vale de criação e uma estrutura de teste de armas. Quando o jogador entrava na atmosfera, descobria que o planeta era instável e a tripulação separava-se. Avellone explicou que o argumento era semelhante ao do filme Prometheus, algo que apenas descobriu depois de ver o filme quando este chegou aos cinemas.

"O maior desafio que tivemos foi como manter o medo, mesmo nos diálogos," disse Avellone.

"Pode tornar as conversas stressantes e assustadoras. Mas como é que o fazes de forma a que um Alien te possa atacar a qualquer momento? Não te pode abrigar numa conversa com duas cabeças falantes, enquanto tenta perceber o que pode fazer."

Em 2013, surgiram na internet algumas imagens do jogo. O seu desenvolvimento começou em 2006, mas entrou em hiato em fevereiro de 2009. Apesar de, em junho desse ano, ter sido assumido que ainda havia esperança para o RPG, este nunca chegou a ver a luz do dia.

Fonte: Ign
madinfinite
MadInfinite #madinfinite
Administrador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Veja algumas listas que você pode gostar:
expand_less