Vários desenvolvedores comentaram nas redes sociais que receberam um aviso da Valve sobre o conteúdo sexual ou erótico de seus jogos na loja on-line Steam, com a ameaça de retirar esses títulos no final do mês, se não forem censurados.

Aparentemente, a loja de distribuição digital teria enviado esses avisos a estídios que trabalham principalmente em romances visuais ou jogos com estética anime, como Huniepop-Huniepot- ou Tropical Liquor -Neko Works-.

A situação é estranha, já que Huniepop havia sido censurado no Steam e seu conteúdo original só podia ser recuperado usando patches.

O desenvolvedor de Mutiny !!, Lupiesoft, publicou uma série de mensagens no Twitter sobre essa situação, garantindo que o jogo respeita as regras atuais do Steam. Também aponta que a própria Valve confirmou que o conteúdo "ecchi-sexy", mas não pornográfico - foi aceito na plataforma.

Um de seus comentários enfatiza que, aparentemente, os jogos afetados são todos de estética anime, enquanto os títulos ocidentais, muito mais explícitos, não parecem ter recebido, no momento, advertências. Entre esses best sellers, encontramos a saga The Witcher ou Conan Exiles, e nem a CD Projekt RED nem a Funcom comentaram as demandas da Valve.

okardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por aí.

Administrador, Earth, Solar system - Milky Way
expand_less