Published by Allan Kardec, on .
A Warner Brothers está em negociação com Taika Waititi diretor do ainda não lançado Thor: Ragnarok, para dirigir seu projeto de ação baseado no clássico Akira. A informação foi dada pelo site Deadline.

O projeto da Warner se diferencia um pouco da história original de Akira, em vez de se passar numa "Nova Tokyo" o filme seria em uma "Nova Manhattan" mas a trama seria quase igual, em um futuro próximo após a terceira guerra mundial boa parte das cidades foram reconstruidas mas o caos e a desordem social reina, nessa cidade, onde um líder de motociclistas rebeldes salva seu amigo de uma experiência científica.

Na mesma matéria o site indica que o filme pode ser feito em duas partes onde cada um contaria cerca de 3 volumes do mangá original de Katsuhiro Otomo. Já foi confirmado que Andrew Lazar da Mag Chance está produzindo o filme juntamente com Leonardo DiCaprio e Appian Way Productions da Jennifer Davisson.

Akira é um filme de animação japonesa de 1988, do gênero ficção científica, com roteiro de Izô Hashimoto e dirigido por Katsuhiro Ôtomo, baseado em um mangá de mesmo nome criado por Otomo. Foi a primeira animação japonesa a ser exibida em cinemas brasileiros como um filme mainstream. Foi lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos.

É um filme considerado revolucionário, tendo um aprimoramento técnico muito superior ao que era realizado em animações normalmente na época, como alta taxa de quadros por segundo, ilustrações de fundo foto-realistas, pré-dublagem, efeitos de iluminação, movimento de olhos entre outros. Sendo equiparável a filmes lançados décadas depois. Também é considerado uma das maiores influências para o cinema de ficção cientifica que surgiu posteriormente.
Allan Kardec
Allan Kardec (okardec)
Programmer, Game Developer, Indie Games, Arts and Anime enthusiast.
I created the site as a hobby to post interesting and random content that I see around.
Site Administrator, 35 anos, Earth, Solar system - Milky Way
Leave your comment to let us know what you think of the publication
Don't forget to follow us on Facebook, Twitter or Instagram