Kanojo wo Mamoru 51 no Houhou

彼女を守る51の方法
Kanojo wo Mamoru 51 no Houhou
Inglês: 51 Ways to Save Her
Japonês: 彼女を守る51の方法
Tipo: Mangá
Capítulos: 49 capítulos
Volumes: 5 volumes
Status: Finalizado
Serialização: Comic Bunch
Autores: Usamaru Furuya (História e Arte)
Links Externos:

Sinopse

23 de fevereiro de 20XX .

À procura de um emprego na famosa emissora de TV em Odaiba, o sênior da faculdade Jin Mishima participou da orientação de recrutamento. Não muito longe da estação , Nanako Okano, uma lolita gótica tentando assistir a um concerto, descobriu que seus amigos a enganaram sobre o ingresso do show por causa de ciúmes. Os dois se esbarram e " se reúnem" - eles eram colegas do secundário - momentos antes de um terremoto de 8,1 na Escala Richter transformar a ilha ( toda a cidade, na verdade) em ruínas.

Daqui em diante, 51 Ways é uma aventura de sobrevivência previsível, mas extremamente crível. Baseado em um romance bem pesquisado por Minoru Watanabe, a série pinta um quadro não tão explícita e terrível como os de outra ficção apocalíptica, mas que é assustador em sua riqueza de detalhes.

Como muitos dos outros trabalhos de Furuya, também é mostrado o quão jovens os japoneses se tornaram fragmentados e superficiais: galões, estrelas do rock, Lolita Gótica, otaku, assalariados, ganguro e alunas estão todos aqui em seu estereótipo de glória auto-imposta, superficial. Mas, enquanto a feiura da fragmentação da juventude em Tóquio é impressionante - todas essas pessoas se reúnem em face do desastre de uma forma que é em última análise, esperançoso. Quando você retirar o levantamento e caro roupas: somos todos iguais.

No final, 51 Ways é um dos trabalhos mais otimistas e tradicionais do Furuya. Seria uma bela porta de entrada para os leitores de quadrinhos independentes mais tímidos ou fãs shoujo que procuram algo com um pouco mais de mordida.

true