Manhole

マンホール
Manhole
Título: Manhole
Japonês: マンホール
Tipo: Mangá
Capítulos: 29 capítulos
Volumes: 3 volumes
Status: Finalizado
Serialização: Young Gangan
Autores: Tetsuya Tsutsui (História e Arte)
Links Externos:

Sinopse

Manhole é um mangá criado por Tetsuya Tsutsui, grande autor de mangás do gênero seinen, e como exemplo de sua qualidade, ficam os one-shots Duds Hunt e Collector, ambos traduzidos pelo Chrono e que possuem altíssima qualidade, e Manhole, que nesse quesito, faz jus ao nome do autor com uma ótima qualidade.

O mangá de Manhole conta a história de dois investigadores da jurisdição criminal de Sasahara, Inoue Nao, novata na polícia, e o veterano Mizoguchi Ken, a eles cabe investigar um misterioso incidente: um homem nu saído de um bueiro totalmente fora de controle e sem apresentar o mínimo de sanidade, que ao trombar com um jovem que por ali passava distraído, vomita sangue no garoto e cai de cabeça, morrendo então por traumatismo craniano. Mas o que teria causado isso a esse misterioso homem? As investigações revelam então que esse homem havia sido infectado por uma espécie de parasita que o havia feito perder a sanidade, mas pior que isso, foi a descoberta de que ao vomitar sangue no garoto, ele havia iniciado uma praga em todo o Japão. O mangá passa então a abordar a investigação que tem como objetivo não somente descobrir quem está por trás dessa praga, mas também como acabar com ela.

Apesar de aparentar tender para o lado sobrenatural, Manhole é uma obra bastante realista, de forma a trazer uma história possível de acontecer em nosso mundo, e isso é muito bem explicado com a adição de explicações científicas, de forma alguma entediantes, além de uma trama muito bem construída, que é muito bem representada por uma arte muito realista, com cenários muito bem desenhados e com uma utilização de tons magnífica. Tudo isso torna Manhole uma obra extremamente recomendada para os fãs de seinen e de mistério.

true