Hokuto no Ken

北斗の拳
Hokuto no Ken
Título: Hokuto no Ken
Japonês: 北斗の拳
Tipo: Mangá
Capítulos: 245 capítulos
Volumes: 27 volumes
Status: Finalizado
Serialização: Shounen Jump (Weekly)
Autores: Tetsuo Hara (Arte), Buronson (História)
Links Externos:

Sinopse

Caos. Ódio. Destruição. Os mares secaram, os solos racharam. A vida é um suplício cuja cura é a morte. Com a escassez de água e comida. A sobrevivência do mais forte é, mais do que nunca, a única lei vigente neste mundo onde todas as demais formas de vida se extinguiram, exceto a humanidade, que persevera. Vagando neste mundo está o descendente do Hokuto Shinken, uma ancestral escola de Kung-Fu baseada apenas em técnicas para matar o adversário.

Seu nome é Kenshiro Kasumi, portador da marca da Ursa Maior, Hokuto, a chamada estrela da morte, destinada a ser perseguida pela violência aonde quer que vá.Inicialmente, é notável que as bases apocalípticas de Hokuto no Ken são inspiradas no clássico filme Mad Max, de 1979. Entretanto, com o avanço da história, as semelhanças vão desaparecendo e Hokuto no Ken vai formando uma mitologia própria. Uma história tão grandiosa que gerou, além de um anime em 1984, um filme com atores americanos, em 1995, Fist of the North Star, o qual, no entanto, tinha qualidade muito aquém da saga original, que tem ainda em um primo, Souten no Ken (Punho do Céu Azul).

Desta vez, o protagonista Kenshiro é o tio do personagem de Hokuto no Ken, vivendo na Shanghai de 1935, 64 anos do acidente atômico que gerou o apocalíptico mundo de 2010. O mundo de Hokuto no Ken (Punho da Estrela do Norte) é transportado à realidade dos mafiosos do início do século XX, com as mesmas doses de ação e violência, mas com um peculiar toque de humor inédito na obra original.

Animes e Mangás relacionados

Spin-off
MangáDD Hokuto no Ken
MangáHokuto no Ken Gaiden: Kinyoku no Garuda - Nanto Goshasei Zenshi
true