Thanaclara, desenvolvedor indie criando remake de Rogue Squadron, recebe carta da Lucasfilms para desistir do projeto.
Publicado por ViniSD, em .
Se lembra do remake de Star Wars Rogue Squadron na Unreal Engine 4 feito por um fã? Infelizmente, a Lucasfilms fechou o projeto. É uma pena, todos nós vimos que o remake parecia ótimo. E, como em outros remakes feito por fãs, este nunca verá a luz do dia.

O desenvolvedor independente Thanaclara retirou todos os vídeos do jogo de seu canal no YouTube e removeu tudo da seção do sub-reddit do jogo. De acordo com a carta de C&D, ele tem até 23 de outubro para remover todas as referências da Lucasfilms e Star Wars de seu projeto.

Verdade seja dita, Thanaclara podia simplesmente transformar esse projeto em um jogo que não fosse do Star Wars. Tudo o que ele precisa fazer é remover as referências de Star Wats e pronto. No entanto, e pelo que sabemos até agora, não existem planos para fazer isso no momento. E para ser sincero, isso é um pouco decepcionante, pois esse remake de Rogue Squadron tinha muito potencial.

Esperamos que Thanaclara consiga pelo menos um emprego. Além disso, isso deve lembrar aos desenvolvedores independentes de revelarem seus projetos de fãs apenas quando tiverem concluído o projeto. Caso contrário, a maioria das empresas os cancelará. A menos, é claro, que eles desejem melhorar seu portfólio, porque, convenhamos, essa é uma das melhores maneiras de se fazer isso.

Por fim, você pode encontrar abaixo a carta de C&D que a Lucasfilms enviou para Thanaclara.

Caro Thanaclara:

Eu represento a Lucasfilm Ltd. LLC ("Lucasfilm"). A Lucasfilm ficou sabendo de seu jogo Project Rogue Unreal e revisamos as páginas da mídia social relacionadas e declarações públicas a respeito de seu interesse em desenvolver um reboot do jogo Star Wars: Rogue Squadron 3D ("SWRS") da Lucasfilm. Apesar de seu amor e entusiasmo pela franquia Star Wars e o jogo SWRS, a Lucasfilm deve se opor a qualquer uso sem licença de propriedades intelectuais da Lucasfilm. Você deve tomar medidas imediatas para remover todos os usos das propriedades intelectuais da Lucasfilm, incluindo, mas não limitado, a marca, personagens, artes, imagens, e logos de STAR WARS, e desista de prosseguir com o desenvolvimento.

A Lucasfilm é a dona exclusiva de todos os direitos dos conteúdos de STAR WARS. Sendo assim, seu atual uso de propriedade intelectual da Lucasfilm em seu remake e em páginas de mídia social está sendo realizado sem a autorização da Lucasfilm e está infringindo os direitos da Lucasfilm. Seu uso contínuo das propriedades da Lucasfilm e referências ao jogo SWRS são enganosos para o público e provavelmente criam confusão quanto se o seu trabalho está afiliado com a Lucasfilm. A Lucasfilm não permite seus nomes, personagens, logos e/ou marcas serem usados sem autorização.

Por favor, forneça confirmação escrita até 23 de Outubro de 2019 que você e quaisquer outros trabalhando no projeto (1) removeram todas as propriedades intelectuais da Lucasfilm de quaisquer sites e páginas de mídias sociais, (2) irão parar todo desenvolvimento do Project Rogue Unreal e irão destruir todos os códigos e materiais desse projeto, e (3) não irão usar quaisquer propriedades intelectuais da Lucasfilm no desenvolvimento de qualquer jogo futuro.
ViniSD
ViniSD
Equipe do Site