O FBI solicitou ajuda da Sony para fornecer informações sobre um usuário da PlayStation Network que vende cocaína usando o bate-papo por texto e voz no PS4.
Publicado por Cabelo Prateado, em .
Em outubro passado, o FBI solicitou à Sony que ajudasse para caçar um vendedor de cocaína que usava o serviço PlayStation Network e os bate-papos de texto e voz do PlayStation 4 para vender a droga a novos clientes.

O FBI, graças a um informante, estava ciente da existência de Curtis Alexander, conhecido como Speedola20 na rede PlayStation, que ele costumava vender grandes quantidades de cocaína a um preço de US$34.000 por quilograma. Depois de ouvir o caso, o FBI e o informante foram trabalhar para armar uma armadilha para o vendedor. O informante do FBI entrou em contato com o Speedola20 durante um jogo online usando bate-papo por voz para tentar fechar a venda de 100 gramas de cocaína, uma atividade que foi monitorada e registrada pelo próprio FBI para coletar evidências contra Speedola.

Depois disso, o próximo movimento da agência dos EUA foi entrar em contato com a Sony para pedir ajuda, perguntando sobre diferentes dados pessoais que eles tinham sobre o Speedola20, como endereço, email e outras informações sobre esse usuário de sua rede. Claro, no momento não se sabe tanto o jogo que foi usado na operação como se a Sony tivesse compartilhado essas informações ou não com o FBI.
Cabelo Prateado
Cabelo Prateado
A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki
Equipe do Site, 22 anos