Rockstar confirma e anuncia que está testando outras opções e ferramentas para trazer o game de volta comercialmente.
Publicado por Cabelo Prateado, em .
GTA 4 foi removido do Steam. O título de ação no mundo aberto não estava mais disponível, impossibilitando a compra, algo que muitos culparam pelo vencimento de alguns dos direitos e licenças musicais. No entanto, foi a própria Rockstar, através do The Verge, que confirmou o verdadeiro motivo: o fim do suporte da Microsoft ao Games for Windows Live.

Rockstar confirmou que, apesar do que se acreditava inicialmente, tudo se deve a um problema de fim de suporte da plataforma Games for Windows Live, um sistema que a Microsoft decidiu fechar. As notícias saltaram hoje, quando muitas pessoas tentaram comprar o jogo e não conseguiram, enquanto outras puderam desfrutar sem problemas de qualquer tipo de jogo em seus PCs. De fato, deve-se notar que o game ainda pode ser apreciado por usuários que já o possuem em suas bibliotecas, mas não pode ser comprado. A Valve decidiu remover o botão "Adicionar ao carrinho" da página do game para evitar problemas.

"Grand Theft Auto IV foi criado originalmente para a plataforma Games For Windows Live", disse um porta-voz da Rockstar ao The Verge. "Como a Microsoft retirou o suporte ao Games For Windows Live, não é mais possível gerar as chaves adicionais necessárias para continuar vendendo a versão atual do jogo. Estamos procurando outras opções para distribuir o GTA IV no PC, e em breve forneceremos mais novidades", acrescentou. O interessante é que agora várias opções estão abertas para a Rockstar, como distribuí-la pela Epic Games Store e Steam usando outro tipo de validação ou decidir fazê-lo exclusivamente a partir do seu launcher.
Cabelo Prateado
Cabelo Prateado
A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki
Equipe do Site, 22 anos
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.