Confira as franquias que nossa equipe gostaria de ver nessa próxima geração.
Publicado por ViniSD, em .
A cada geração que se passa, muitas franquias infelizmente acabam ficando no limbo. Os motivos podem ser muitos, desinteresse da produtora, não ter correspondido às expectativas, ou por outros problemas internos, mas uma coisa é certa, várias dessas franquias são muito queridas pelos fãs, os quais sonham em ver elas de volta nas plataformas atuais. Pensando nisso, nós da MadInfinite separamos uma lista com as franquias de jogos que mais gostaríamos que retornassem.

Banjo-Kazooie


Clique para ver a imagem em tamanho original

Começando a lista com nada a mais nada a menos que Banjo-Kazooie, um dos favoritos dos fãs de plataforma. A franquia teve um início incrível, sendo até hoje em dia comparada com Super Mario 64. Sua sequência também foi muito bem recebida, mas as coisas começaram a desandar com o terceiro título principal da série, Nuts & Bolts. O jogo tentou adotar um novo estilo focado na construção de veículos, o qual acabou não agradando muito os jogadores.

Após 11 anos, Banjo-Kazooie está de volta nos holofotes, graças à aparição do personagem no mais novo título da série Super Smash Bros. Talvez esse seja o momento ideal para um novo jogo da franquia.

Bully


Clique para ver a imagem em tamanho original

Como é de praxe com os jogos da Rockstar, Bully foi um jogo muito polêmico em sua época, chegando a ser banido em diversos países, incluindo aqui no Brasil. Muitos acreditam que devido a isso, dificilmente teremos outro jogo da franquia nos dias atuais. Mesmo assim, os fãs da Rockstar adorariam ver um Bully 2.

De acordo com o site VCG, a Rockstar chegou a trabalhar em um novo Bully, e o título até mesmo estava jogável, mas após dois anos de desenvolvimento, a empresa decidiu abandonar o jogo. No entanto, nos últimos meses andaram surgindo diversos rumores sobre um possível Bully 2. Só nos resta aguardar.

Dino Crisis


Clique para ver a imagem em tamanho original

Criado por Shinji Mikami, Dino Crisis foi um grande sucesso para a Capcom, sendo muito comparado com Resident Evil. Regina, a protagonista da série, é até hoje lembrada como uma das melhores protagonistas dos jogos. Infelizmente, Dino Crisis 3 acabou sendo uma grande decepção, chegando a entrar na lista de "10 Piores Sequências" do GameTrailers.

Por sorte, Mikami já demonstrou ter interesse em trazer a série de volta, e muitos fãs certamente ficariam felizes com um remake do jogo no nível dos que Resident Evil anda recebendo.

Fable


Clique para ver a imagem em tamanho original

Todo amante de RPG deve ter ao menos ouvido falar de Fable, a franquia criada pela Lionhead Studios. Fable é um RPG de fantasia com uma bela pitada de humor. A franquia apresentava diversas possibilidades para o jogador se sentir parte do mundo, como a opção de se casar e ter seu próprio filho, comprar estabelecimentos, e muito mais.

Após Fable III, a série teve diversos spin-off, embora a maioria não tenha dado muito certo, com Fable Legends chegando a ser cancelado. O mais perto que tivemos de um jogo novo foi Fable Anniversary, um excelente remaster do primeiro título. No entanto, um novo Fable pode estar perto, com os rumores afirmando que a Playground Games, estúdio responsável pela série Forza Horizon, está trabalhando em um novo jogo da franquia.

God Hand


Clique para ver a imagem em tamanho original

Outra franquia criada por Shinji Mikami. God Hand é sem dúvida um dos jogos mais malucos da Capcom, se não dos jogos em geral. O produtor afirmou que na época recebeu grande liberdade da Capcom para criar o título que desejasse. Um beat-up 3D extremamente adorado pelos fãs, seria um jogo que com certeza muitos adorariam ver de volta.

Assim como God Hand, Mikami já expressou vontade de criar um novo jogo da série, e após resgatar Mega Man e Devil May Cry, a própria Capcom afirmou que planeja trazer de volta outras de suas antigas franquias.

Left 4 Dead


Clique para ver a imagem em tamanho original

Leaft 4 Dead é uma das séries cooperativas mais queridas entre os jogadores, mas infelizmente sofreu de um dos males que assolam os jogos da Valve: nunca chegou a receber um terceiro jogo. Com um excelente modo coop e um fator replay robusto, Left 4 Dead era diversão garantida.

No entanto, talvez um terceiro jogo esteja mais perto do que esperávamos. Vários vazamentos recentes sugerem que um novo Left 4 Dead está realmente em produção. Tyler McVicker, famoso por vazar informações da Valve, afirmou que Left 4 Dead 3 é real, e será um jogo de VR.

Legacy of Kain


Clique para ver a imagem em tamanho original

Legacy of Kain é uma série de ação muito famosa entre os jogadores, contando com um universo extremamente rico e personagens bem construídos. O primeiro título foi desenvolvido pela já defunta Silicon Knights, antes de a Crystal Dynamics assumir as rédeas a partir do segundo jogo. Em 2015 tivemos Nosgoth, um spin-off multiplayer da série, mas acabou não dando certo e foi cancelado.

Um novo Legacy of Kain nos dias atuais seria certamente algo maravilhoso. Como no momento a Crystal Dynamics está trabalhando em Marvel's Avengers, e provavelmente ficará um bom tempo ocupada com ele, já que prometeu um extenso suporte pós-lançamento para o jogo, vai demorar até vermos um novo título da franquia.

Legend of Dragoon


Clique para ver a imagem em tamanho original

Legend of Dragoon, esse é um nome que deve fazer vários jogadores dos anos 90 se emocionarem, um clássico JRPG desenvolvido pela SCE Japan Studio, dirigido por Yasuyuki Hasebe e produzido pelo próprio Shuhei Yoshida. Apesar de não ter se saído tão bem com a crítica, o jogo é adorado por muitos fãs, os quais até hoje imploram por um novo título da série, e talvez esse apelos sejam ouvidos.

Existem diversos rumores de que o próximo título da Bluepoint Games, estúdio responsável pelo remake de Shadow of the Colossus, seja um remake de Legend of Dragoon. Só nos resta cruzar os dedos.

Mother (EarthBound)


Clique para ver a imagem em tamanho original

Com um ótimo senso de humor, ideias muito malucas, e uma incrível trilha sonora, Mother marcou muitos jogadores. Infelizmente, isso não foi o bastante para manter a série viva. Mother 3 sequer chegou a ser lançado fora do Japão, dependendo dos fãs para criarem uma tradução.

Mesmo assim, o legado do jogo continua vivo, tendo ganhado status de cult entre os jogadores. Ness e Lucas, ambos personagens da série Mother, estão até hoje presentes em praticamente todos os títulos da série Super Smash Bros. como lutadores.

Novo jogo da série Chrono


Clique para ver a imagem em tamanho original

Chrono Trigger é com certeza um dos maiores clássicos dos jogos, considerado por muitos jogadores como um dos melhores jogos já criados. O jogo foi muito aclamado pela sua excelente história, ótimo gameplay, e uma trilha sonora sem igual. Apesar de Chrono Cross não usufruir do mesmo status cult de seu antecessor, ainda foi muito bem recebido pelos fãs e pela crítica.

Chrono Break, o suposto título do terceiro jogo da franquia, nunca chegou a ver a luz do dia. Um fã até mesmo criou um trailer incrível do título, que você pode conferir aqui. A série Chrono tinha potencial para ser o próximo Final Fantasy da Square. Apesar de fazer tantos anos desde o último jogo, quem sabe não somos agraciados com um novo jogo da série, talvez até mesmo um remake no nível de Final Fantasy VII?

Onimusha


Clique para ver a imagem em tamanho original

Muita ação, samurais, e puzzles, uma combinação perfeita. O que começou como um novo título da série Resident Evil, Onimusha foi uma das grandes franquias da Capcom na época do PlayStation 2, chegando a receber quatro jogos na mesma geração, sem contar os spin-off. Infelizmente, com o fim do PlayStation 2, a série também sumiu.

Com Sekiro e Ghost of Tsushima em alta, esse talvez seja o melhor momento para a Capcom lançar um novo Onimusha. Se servir de indicação para algo, ano passado tivemos um remaster do primeiro Onimusha para a atual geração, o qual a Capcom afirmou ter tido um "bom início" de vendas.

Parasite Eve


Clique para ver a imagem em tamanho original

Imagine misturar Resident Evil com elementos de RPG. É isso que Parasite Eve faz, e de forma fantástica. Um jogo de survival horror, com um combate ATB, uma história interessante, e uma das melhores protagonistas femininas dos jogos é o que te espera nessa série. Após o segundo jogo em 2000, a série ficou 11 anos parada, até o lançamento de The 3rd Birthda. Infelizmente o jogo não foi bem recebido, fazendo a série novamente entrar em hibernação.

Ano passado a Square registrou novamente a marca Parasite Eve. Embora possa acabar não significando nada, nos dá esperança de que a empresa tenha planos de utilizar a franquia no futuro.

Perfect Dark


Clique para ver a imagem em tamanho original

Basta falar em Rare que muitos irão se lembrar de Perfect Dark. Nos colocando no papel da sigilosa Joanna Dark, o jogo original de 2000 contava com belos gráficos e uma ótima inteligência artificial. Em 2005 tivemos uma prequel para o jogo, que embora tenha sido bem recebida pela crítica, acabou ficando abaixo das expectativas.

Ainda trabalhando em atualizações para Sea of Thieves, e tendo começado o desenvolvimento de Everwild, a Rare anda meio ocupada ultimamente, mas nada impede que no futuro ela volte a trabalhar na série. Ou quem sabe a Microsoft passe a franquia para um de seus estúdios recém-adquiridos.

Portal


Clique para ver a imagem em tamanho original

Portal foi um jogo incrível, provavelmente um dos melhores jogos de puzzles já criados. Uma jogabilidade simples, mas que faz o jogador usar a cabeça, utilizando de forma genial uma interessante mecânica de portais. Portal 2 chegou trazendo mais do primeiro, embora com diversas melhorias e um modo coop. Depois disso, a franquia acabou parando no limbo. Mais uma franquia da Valve que para em seu segundo título, que surpresa.

É claro que tivemos alguns jogos baseados na franquia, como Bridge Constructor Portal e The Lab, mas não é bem isso que os fãs desejam. Com o investimento da Valve em VR, quem sabe o próximo título não seja exclusivamente para dispositivos de realidade virtual, como aconteceu com Half-Life? Seja como for, esperamos ver a série de volta.

Prince of Persia


Clique para ver a imagem em tamanho original

Provavelmente uma das franquias mais pedidas pelos fãs. Tendo seu primeiro jogo lançado em 1989, Prince of Persia é sem dúvidas um clássico. Após diversos jogos excelentes, com menção especial para a trilogia Sands of Time, em 2008 tivemos um reboot da série, dando uma repaginada na mesma. Embora tenha sido bem recebido pela crítica, acabou causando certa divisão entre os fãs. Em 2010, a Ubisoft retornou para o estilo antiga da série, mas mesmo assim não foi o bastante para emplacar o jogo.

Desde então, a série está parada. Como a Ubisoft atualmente anda investindo pesado em Assassin’s Creed, uma série com certa semelhança com Prince of Persia, talvez não vejamos o retorno do Príncipe tão cedo. Mas não custa sonhar.

Silent Hill


Clique para ver a imagem em tamanho original

Uma série clássica e adorada por muitos, e sem dúvida uma das favoritas dos fãs de jogos de terror. Apesar de ter sido uma série de grande renome, foi aos poucos decaindo, até sumir por completo. Em 2014, a Konami tentou trazer a série de volta aos holofotes com Silent Hills, contando com a participação de Hideo Kojima, Guillermo del Toro, e Norman Reedus. Após o excelente P.T., todos os fãs ficaram empolgados, não tinha como o projeto dar errado... ou era o que achávamos.

No ano seguinte, a Konami acabou anunciando que o projeto foi cancelado, e Kojima estava fora da empresa. É difícil ser positivo quanto ao futuro da série, mas a esperança é a última que morre. Seria um sonho vermos o retorno de Silent Hills.

Top Gear


Clique para ver a imagem em tamanho original

Todo amante de corrida já deve ter tido contato com a série Top Gear ao menos uma vez. O primeiro título é um ícone dos jogos de corrida, marcado na mente de muitos jogadores. No entanto, a série não conseguiu o mesmo feito com as sequências lançadas posteriormente.

Embora o primeiro jogo da série tenha feito muito sucesso no Brasil, o mesmo não pode ser dito no resto do mundo. Por sorte, a Aquiris Game Studio, uma desenvolvedora Brasileira, nos trouxe Horizon Chase, o mais próximo que chegamos de um novo Top Gear.

E você, qual franquias gostaria de ver de volta? Deixe sua opinião abaixo!
ViniSD
ViniSD
Equipe do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.