Conheça 24 ótimos Mangás de Histórico

Procurando Mangás de Histórico? Separamos para você uma lista com 24 ótimos Mangás de Histórico
Hikari no Pansy
Hikari no Pansy (光のパンジー) é um Mangá que teve 54 capítulos lançados.
Os gêneros de Hikari no Pansy são: Drama, Histórico, Romance, Shoujo
Sinopse

Mark animal é um pesquisador e em uma de suas aventuras na África ele encontra uma menina, a qual dá o nome de Pansy. Por ser criada junto com chimpanzés, Pansy não tem um comportamento “normal” e a história desse mangá começa a se desenrolar a partir do momento em que Mark leva Pansy como sua filha para morar em sua casa. Confiram as aventuras de Pansy e como essa adorável menina consegue envolver todos que estão a sua volta.

Kurogane
Kurogane (黒鉄〈KUROGANE〉) é um Mangá que teve 38 capítulos lançados.
Os gêneros de Kurogane são: Ação, Drama, Histórico, Samurai, Seinen
Sinopse

Kurogane Hiroto é um jovem que nunca foi bom em esportes e sempre admirou aqueles que são tratados como “heróis”, por serem bons em algum esporte. Ao ser atacado pelo fantasma Sayuri, uma professora de Kendo morta no Período Bakumatsu, acaba desviando do seu ataque, e esta decide que ele é o sucessor do Estilo Sakura de uma Espada, e, no corpo de uma singela boneca, persegue o garoto por onde quer que ele vá, tentando convencê-lo a entrar para o clube de Kendo de sua escola.

Joker Game: The Animation
Joker Game: The Animation (ジョーカー・ゲーム THE ANIMATION) é um Mangá que teve 23 capítulos lançados.
Os gêneros de Joker Game: The Animation são: Mistério, Histórico, Shounen, Militar
Sinopse

Em 1937, antes da Segunda Guerra Mundial realmente começar, o tenente-coronel Yuuki do Exército Imperial Japonês constitui a "Agência D", um grupo de inteligência do exército sob seu comando e tutela. O general do Exército atribui ao tenente Sakuma observar o desempenho da unidade. A Agência D cria uma ampla rede para encontrar agentes, além dos militares japoneses e Yuuki estabelece os princípios da Agência, que vão contra a doutrina o Exército Imperial Japonês: "Não matar, não ser morto, não ser capturado". Com isso, Yuuki treina uma equipe de agentes que realizam missões contra os poderes nacionais e estrangeiros.

Arslan Senki
Arslan Senki (アルスラーン戦記) é um Novel o primeiro capítulo foi lançado em 01 de Agosto de 1986.
Os gêneros de Arslan Senki são: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Histórico
Sinopse

Vítima de traição, o prestigiado exército do reino da Parse é derrotado pelo seu inimigo tradicional, a Lusitania. Sua capital, Ecbatana, é vítima das chamas. Sozinho, Arslan, o jovem herdeiro do trono, Daryoon, um general que permaneceu leal, e Narsus, um estrategista e ex-militar aposentado com seu discípulo Elam, conseguiram escapar. Eles vão em breve ser acompanhado por Gieve, um menestrel errante, Alfreed, herdeira do país de ladrões que está apaixonada por Narsus, e da bela Pharangese, sacerdotisa devotada desde seu nascimento para a proteção de Arslan.

Comprometido a recuperar o trono, Arslan terá que lutar contra os invasores lusitanos e aquele que se proclamou o único herdeiro legítimo: Hermes, o cavaleiro do elmo de prata. Assim começa uma longa luta e dolorida de Arslan, um jovem que não gostava de guerras em todos os seus 14 anos, mas que, no entanto, terá como objectivo libertar seu país da escravidão e de quebrar o elo da gola da nobreza...

Hana wa Sakura yori mo Hana no Gotoku Series
Hana wa Sakura yori mo Hana no Gotoku Series (花は桜よりも華のごとくシーリス) é um Novel.
Os gêneros de Hana wa Sakura yori mo Hana no Gotoku Series são: Aventura, Drama, Fantasia, Histórico, Romance, Shoujo
Sinopse

Na época em que o mundo continuava em paz, ao leste da capital, uma bela dançarina de Noh chamada Hakubi apareceu. Ela escondia um terrível segredo que não podia contar a ninguém...

Shinobi no Kuni
Shinobi no Kuni (忍びの国) é um Mangá que teve 22 capítulos lançados.
Os gêneros de Shinobi no Kuni são: Ação, Histórico, Shounen
Sinopse

Baseado em um romance de Wada Ryou, "Shinobi no kuni" traz uma história que mistura história e ficção, pois mostra as lutas que aconteceram durante o século 16 em Iga, uma região famosa pelos Iga Shinobi, os ninjas de Iga.

Kuroshitsuji
Kuroshitsuji (黒執事) é um Mangá.
Os gêneros de Kuroshitsuji são: Ação, Demônios, Mistério, Fantasia, Histórico, Shounen, Sobrenatural
Sinopse

Em uma mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana, o mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de doze anos de idade, o cabeça de uma família nobre inglesa e de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente com a rainha. Sebastian realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre, solucionando problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição, por causa de sua linhagem demoníaca e do contrato com seu mestre.

Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan
Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan (るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚-) é um Mangá que teve 259 capítulos lançados.
Os gêneros de Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan são: Ação, Drama, Histórico, Samurai, Shounen
Sinopse

Quando a selvageria da humanidade supera seu medo da morte, há pouca esperança para aqueles que desejam viver vidas honestas. Sob a lua cheia, um jovem garoto testemunha o assassinato dos bandidos que o escravizaram e é batizado com um novo nome pelo homem que o resgatou. Este garoto é Shinta, agora conhecido como Kenshin Himura, e ele está destinado a se tornar um espadachim. A bondade de seu coração não condiz com sua profissão, mas seu desejo de proteger os inocentes é absoluto.

Rurouni Kenshin detalha as origens do homem que carregaria o nome de Hitokiri Battousai muito antes de fazer seu juramento de não matar e antes de ganhar sua reputação como assassino. O coração do jovem está dividido entre a justiça e a corrupção, enquanto o destino de uma nação repousa sobre suas ações.

Ten no Hanayome
Ten no Hanayome (天の花嫁) é um Mangá que teve 6 capítulos lançados.
Os gêneros de Ten no Hanayome são: Histórico, Romance, Shoujo, Sobrenatural
Sinopse

Era uma vez, uma garota que se casou com o filho de um rei do céu, mas algo deu errado...

Juuza Engi: Engetsu Sangokuden
Juuza Engi: Engetsu Sangokuden (十三支演義 ~偃月三国伝~) é um Mangá que teve 18 capítulos lançados.
Os gêneros de Juuza Engi: Engetsu Sangokuden são: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Histórico, Romance, Shoujo, Harem
Sinopse

Juuza. Esse é o nome dado a aqueles do 13º Signo do zodíaco: o povo gato. Visto como uma raça vulgar e desprezível, eles vivem uma vida de reclusão, longe dos olhos humanos.

No entanto, como o fim da Dinastia Han se aproximando, a ascensão dos Lenços Amarelos tem colocado a terra dos Três Reinos em turbulência. Enquanto os exércitos convergem, uma jovem Juuza chamada Kan'u e sua aldeia são forçados a sair de suas vidas pacíficas quando Sousou e seu exército rumam para a aldeia.

Amatsuki
Amatsuki (あまつき) é um Mangá que teve 158 capítulos lançados.
Os gêneros de Amatsuki são: Ação, Fantasia, Jogo, Histórico, Sobrenatural, Josei
Sinopse

Rikugou TokiDoki é um rapaz com péssimas notas em história e por causa disso foi obrigado a ir a uma exposição e fazer um trabalho sobre o tema. Tudo seria normal se entre a simulação do passado não existissem realmente seres estranhos que o atacam, fazendo com que ele acidentalmente vá para um lugar totalmente desconhecido… O que ele irá fazer?

Konoyo Ibun
Konoyo Ibun (この世 異聞) é um Mangá que teve 43 capítulos lançados.
Os gêneros de Konoyo Ibun são: Fantasia, Histórico, Yaoi, Sobrenatural
Sinopse

Os parentes de Akio Yamane morrem jovens há gerações. Akio não deixa de maldizer a linhagem que sua família lhe deixou, e um dia cai doente. O jovem Akio não sabe o que fazer, não quer encarar o mesmo destino de seus parentes. Porém, essa parecia ser sua sina, até que sem querer ele invoca um Deus Protetor… Um homem completamente nu, com grandes orelhas e uma cauda aparece diante dele.

Sister Generator
Sister Generator (シスタージェネレーター 沙村広明短編集) é um Mangá que teve 14 capítulos lançados.
Os gêneros de Sister Generator são: Aventura, Drama, Histórico, Slice of Life, Seinen
Sinopse

Contém 6 one-shots:

1. Kuzeinke Saidai no Shou (The Biggest Show of the Kuzein Family)

2. Emerald

3. Brigit no Bansan (Brigit's Supper)

4. Shizuru Cinema (Shizuru Film)

5. Kasou Senryaku Kagami-uchi (Lower Class Tactic: Kagami [mirror] move)

6. Seifuku wa Nugenai (Can't Take Off My Uniform)

Hybrid Child
Hybrid Child (Hybrid Child) é um Mangá que teve 5 capítulos lançados.
Os gêneros de Hybrid Child são: Drama, Histórico, Romance, Shounen Ai
Sinopse

Kotarou encontra Hazuki abandonado no lixo e o leva à sua casa. Acontece que Hazuki era um Garoto Híbrido, um boneco que cresce e se desenvolve segundo o amor e atenção que seu dono coloca.

Kaze to Ki no Uta
Kaze to Ki no Uta (風と木の詩) é um Mangá que teve 139 capítulos lançados e o capítulo final em 01 de Junho de 1984.
Os gêneros de Kaze to Ki no Uta são: Drama, Histórico, Romance, Shoujo, Shounen Ai
Sinopse

Serge Battour é o filho de um visconde francês e uma prostituta cigana, e apesar de sua natureza gentil e talento acadêmico, é evitado por sua família e seus colegas devido à cor de sua pele. Ele começa a frequentar a Academia Lacomblade, na esperança de que encontre lá um lugar para pertencer. Gilbert Cocteau é, como Serge, o filho órfão de uma família rica, e é famoso em Lacombrade por sua bela e delicada aparência, a falta de dedicação às tarefas escolares e o hábito de prostituir-se para outros estudantes. Ele não tem a intenção de conectar-se com qualquer um de seus colegas, e ao invés disso, se dedica a seu tio Augusto. Serge, que é sociável e idealista, está determinado a ser amigo de Gilbert, Gilbert está interessado em manipular Serge ou afastá-lo inteiramente. Para a surpresa de ambos os garotos, no entanto, os dois acabam formando um profundo, embora sombrio vínculo, que leva a uma conexão romântica.

Yoake Shiro
Yoake Shiro (夜明け城) é um Mangá que teve 6 capítulos lançados.
Os gêneros de Yoake Shiro são: Ação, Aventura, Drama, Histórico, Romance, Seinen
Sinopse

Midorimaru Matsunoki, o único filho do lorde Matsunoki Mumeharu, acabou se envolvendo nos planos secretos do pai de construir um novo castelo. Logo depois ele encontra uma professora, Tae, que queria construir uma escola, e ele se apaixona por ela. Essas circunstancia afetam a nobre Yayoi, que odeia e ao mesmo tempo ama ele.

Feng Yu Jiu Tian
Feng Yu Jiu Tian (凤于九天) é um Novel.
Os gêneros de Feng Yu Jiu Tian são: Drama, Histórico, Romance, Yaoi, Sobrenatural
Sinopse

Feng Ming tinha apenas 19 anos quando perdeu sua vida salvando uma criança da morte sem hesitação. O pai, grato por ter salvado sua criança, garante a Feng Ming uma segunda chance de viver. Desconhecido para Feng Ming, sua alma arrastou-se para uma antiga terra (Relembrando as dinastias da China).

Ao acordar, ele se vê habitando um frágil corpo do príncipe herdeiro do Reino de Xi Lei (Reino do Trovão), que também é agraciado com o título de homem mais bonito em todas as terras. Contudo, sua beleza tem um preço, atraindo atenção indesejada do ministro de relações, Rong Tian, no qual procura qualquer motivo para atormentar o príncipe mentalmente e fisicamente. No momento em que Feng Ming começar a se manter firme em meio as conspirações que o rodeiam, o que irá acontecer quando a verdadeira identidade do príncipe for revelada? E o que irá acontecer para o 'verdadeiro' príncipe?

Nobunaga Concerto
Nobunaga Concerto (信長協奏曲〈コンツェルト〉) é um Mangá.
Os gêneros de Nobunaga Concerto são: Histórico, Romance, Shounen
Sinopse

Devido a alguns eventos improváveis, Saburou é arremessado de volta no tempo para a era Sengoku. No passado, ele conhece um jovem, mas doente Oda Nobunaga, um dos maiores líderes militares do Japão. Incapaz de se livrar estranha semelhança com Saburou, Nobunaga pede a Saburou para tomar seu lugar como líder militar. Equipado com o conhecimento da era moderna, Saburou será capaz de unir o Japão?

Ashita no Nadja
Ashita no Nadja (明日のナージャ) é um Mangá que teve 12 capítulos lançados.
Os gêneros de Ashita no Nadja são: Aventura, Histórico, Romance, Shoujo
Sinopse

Nadja é uma orfã que vive no orfanato no começo do século XX. Em uma certa manhã, ela recebe um pacote de sua diretora que contém uma mala, um vestido de baile e um diário e descobre que sua mãe pode estar viva. Durante a noite, dois homens invadem o orfanato em busca de Nadja para pegar seu broche, fazendo a casa pegar fogo. No entanto, ela é salva por um jovem rapaz misterioso. A partir daí, ela se junta a uma companhia onde começa a trabalhar e também, é claro, para ir em busca de sua mãe.

Innocent Rouge
Innocent Rouge (イノサン Rouge) é um Mangá.
Os gêneros de Innocent Rouge são: Drama, Histórico, Seinen
Sinopse

A véspera da Revolução Francesa, 1772:

O irmão mais velho da família Sanson, Charles-Henri, cresceu como um carrasco/utor, enquanto sua irmã, Marie-Joseph, estava vivendo livremente em Versailles. Mas quando o primeiro amor de Marie-Joseph, um homem chamado Alain, é morto por aristocratas....

As histórias de Innocents mergulha no arco da revolução carmesim, Rouge!

Nota: Esta é uma continuação direta da história de Innocent, focando mais em Marie. A mudança de títulos é por causa de uma mudança na revista.

Kono Sekai no Katasumi ni
Kono Sekai no Katasumi ni (この世界の片隅に) é um Mangá que teve 48 capítulos lançados.
Os gêneros de Kono Sekai no Katasumi ni são: Drama, Histórico, Seinen
Sinopse

Recém casada, Suzu Urano se muda para sua nova vida em Kure, na costa da Província de Hiroshima, onde persevera durante a Segunda Guerra Mundial, com coragem e determinação.

Senjou Manga Series
Senjou Manga Series (戦場まんがシリーズ) é um Mangá que teve 60 capítulos lançados e o capítulo final em 01 de Novembro de 1989.
Os gêneros de Senjou Manga Series são: Drama, Histórico, Militar
Sinopse

A Terra foi conquistada pelo maligno Império Illumidus. O Capitão Harlock, com um grupo de amigos, começa sua luta contra essa tirania que chegou no planeta Terra, ignorando os custos que a luta terá sobre eles, preocupando-se apenas com o ideal de restaurar a liberdade das pessoas da Terra.

Peace Maker Kurogane
Peace Maker Kurogane (PEACE MAKER 鐵) é um Mangá.
Os gêneros de Peace Maker Kurogane são: Ação, Drama, Histórico, Samurai, Shounen
Sinopse

Embora traumatizado por testemunhar o assassinato de seus pais por um dos Choushuu, a sede de vingança de Ichimura Tetsunosuke leva-o a desejar força. Aos 15 anos, Tetsunosuke se aproximou do Shinsengumi, querendo se tornar um de seus membros. No entanto, Tetsunosuke não tinha a habilidade, a mente e a vontade de acabar friamente com qualquer pessoa que ameaçasse a paz e o Shinsengumi. Mesmo com o apoio de seu irmão Tatsunosuke e seus novos amigos do Shinsengumi, Tetsunosuke pouco sabia do sangue e dor que ele teria que enfrentar fazendo parte desse grupo histórico.

Ore to Akuma no Blues
Ore to Akuma no Blues (俺と悪魔のブルーズ) é um Mangá o primeiro capítulo foi lançado em 01 de Janeiro de 2005.
Os gêneros de Ore to Akuma no Blues são: Drama, Histórico, Terror, Psicológico, Seinen
Sinopse

Diz a lenda que se você pegar seu violão e ficar em uma encruzilhada tarde da noite, o diabo vai aparecer. Ele vai pegar seu instrumento, tocar uma música, e entregá-lo de volta para você. Você se tornará um gênio tocador de blues, mas terá que pagar o preço: a sua alma imortal.

Confira algumas listas interessantes:
true