Anime continua causando polêmica e no Japão recebeu diversas criticas, mas também apoio, ao ponto do Comitê ter que se pronunciar
Publicado por Allan Kardec, em .
E continua a polêmica sobre Ishuzoku Reviewers (Interspecies Reviewers), o anime já foi cancelado na Funimation, Amazon Prime e na Tokyo MX, e mesmo assim continua chamando atenção. No Japão as primeira criticas começaram logo após a exibição do primeiro episódio.

As criticas mais comuns varia entre, pessoas indignadas por "um anime com conteúdo sexual exibido de uma maneira sem restrições de idade", "um anime num mundo de humanos, monstros e anjos, onde os personagens masculinos vão de bordel em bordel", "personagens masculinos que vão de bordel a bordel depreciando as personagens femininas" e "um anime cheio de sexo pago, piadas sujas e que é uma má influencia para crianças".

As reclamações foram tanta que o Comitê de Ética Japonês (BPO) teve que se manifestar e os membros deram suas opiniões individuais sobre o caso, segundo a nota divulgada:

  1. Em relação às reclamações de que o programa é "digerido" ou "vulgar", essas acusações estão relacionadas ao conceito de liberdade de expressão e devem ser tratadas com extrema cautela.
  2. No passado, a televisão noturna era assistida apenas por adultos. Agora, porém, pode ser assistida 24 horas por dia pela Internet, e a divisão do tempo da sociedade está a mudar. Essa mudança é algo que devemos considerar
  3. As crianças não são a única audiência de TV e, portanto, acredito que a estação de TV a produza sob a posição de que um anime de TV voltado para adultos de madrugada pode ser transmitido dentro dos princípios da liberdade de expressão.
  4. Deve-se tomar cuidado para que esse conteúdo extremo não se arraste gradualmente para intervalos de transmissão normais de tempo dos horários noturnos.

Vídeo do YoutubeYndKdzVKNGl1VnM=


Clique para ver a imagem em tamanho original


Na história um grupo de homens estão "avaliando" vários bordeis de mulheres-monstro, onde diversas situações constrangedoras e inusitadas irão ocorrer. O anime está sendo adaptado de uma forma que não alivia nenhuma parte da história, sendo quase um hentai recheado de comédia. A sinopse oficial diz:

Beleza realmente está nos olhos de quem vê! De elfos a súcubos e ciclopes e muito mais, os interespécies revisores avaliam as delícias da luz vermelha, todos os tipos de meninas monstro... a única questão é, eles nunca vão concordar sobre quais as espécies é o mais quente!

Yuki Ogawa (FLCL Progressive, Miru Tights) é o diretor do anime, pelo estúdio Passione. Kazuyuki Fudeyasu (That Time I Got Reincarnated as a Slime, Dropkick on My Devil!, Girls' Last Tour) está criando o roteiro. O design de personagens e de Makoto Uno (Witchblade, The Qwaser of Stigmata, High School DxD Hero), enquantoKotone Uchihigashi ficou a cargo das musicas.

Ishuzoku Reviewers (Interspecies Reviewers) adapta a história do mangá criado pelo mangaká Amahara com arte de Masha e lançado inicialmente como um one-shot especial na revista Monthly Dragon Age em julho de 2016, e a Kadokawa agora está publicando o mangá em volumes impressos compilados.
Allan Kardec
Allan Kardec
Analista de Sistema e Programador, Game Developer, entusiasta de games indies, artes e animes.
Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por ai.
Administardor do Site, 34 anos, Brasília / DF
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.