#Séries

The Mandalorian estreou no Disney Plus em novembro passado nos Estados Unidos. Desde então, série de Star Wars se tornou um fenômeno global, atraindo a atenção dos fãs da saga galáctica a ponto de torná-la a produção mais pirateada de 2019. Graças a um vídeo compartilhado pela empresa de efeitos especiais Industrial Light & Magic, descobrimos que 50% da série The Mandalorian foi feita usando a Unreal Engine, a mesma engine usada em vários jogos.

"Mais de 50% da 1ª temporada de The Mandalorian foi filmado usando essa nova metodologia inovadora, eliminando completamente a necessidade de sessões de locação", diz Industrial Light & Magic. Dessa forma, os atores da série só precisavam ficar em frente a uma parede e sob um teto LED semicircular, onde as peças reais eram combinadas com extensões digitais nas telas dos especialistas.

Na Industrial Light & Magic, eles foram encarregados de criar ambientes 3D e editá-los em tempo real durante o processo de gravação. Eles trabalharam usando o mecanismo Unreal Engine e GPU Nvidia. Como pode ser lido na descrição do vídeo, as cenas foram "iluminadas e renderizadas da perspectiva da câmera, para fornecer paralaxe em tempo real. Ou seja, como se a câmera estivesse realmente capturando o ambiente físico que estava sendo gerado."

No vídeo podemos dar uma olhada em como sua tecnologia ajuda a moldar, expondo como os fundos gerados digitalmente se movem com precisão quando a câmera se move.

coca
Cabelo Prateado #coca

A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki

Moderador