Patente da Sony sugere que técnica de amostragem do tipo DLSS possa ser usada em jogos do PS5
Uma nova patente da Sony sugere que uma técnica semelhante ao DLSS da Nvidia poderia ser usada nos jogos PS5 para melhorar a resolução de jogos usando o aprendizado de IA.
A patente, identificada por um usuário do Reddit, descreve a técnica da seguinte maneira:
DLSS é a sigla para Deep Learning Super Sampling e é uma técnica baseada em IA que pode dar aos visuais de baixa resolução a impressão de que eles estão em uma resolução mais alta. Por exemplo, a tecnologia DLSS 2.0 parece melhor que 4K e a demonstração da Unreal Engine 5 usou essas técnicas de amostragem para parecer uma resolução mais alta que a 1440p em que estava sendo executada.
Isso faz muito sentido para o PS5 e permite que você use o poder de processamento em outros lugares enquanto ainda aprimora o visual do seu jogo. Além disso, isso tornará o PS5 mais eficiente, pois será capaz de trabalhar de maneira mais inteligente e usar seu poder de maneiras melhores, em vez de apenas ser a máquina mais poderosa.
O DLSS é uma tecnologia da Nvidia, que parece sugerir que a Sony e a AMD colaboraram para criar sua própria versão da técnica que será capaz de rodar no hardware do PS5.
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