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De acordo com os dados fornecidos pela empresa SuperData que é responsável por essa analise, a indústria de games cresceu cerca de 4% no ano de 2019, o principal motivo para esse crescimento foi o mercado de games mobile que gerou um total de US$64,4 bilhões, seguido do PC que gerou US$29,6 Bilhões.

Os jogos Free to Play foram os responsáveis por essa enorme quantia, já que de cada 4 dólares, 5 eram direcionados a esse tipo de jogos, como por exemplo Candy Crush Saga que não sai do topo da lista dos mais rentáveis.

Fortnite pelo segundo ano consecutivo se manteve no topo gerando uma quantia de US$1,8 Bilhões em 2019, segundo os analistas da SuperData o motivo para esse sucesso estão nos eventos promocionais relacionados a grandes lançamentos no mercado de entretenimento, como Vingadores e Star Wars.

No mercado de jogos convencional (PC e Consoles), houve uma queda de 5% em 2019, dado ao motivo de ser um ano relativamente fraco comparando com 2018, que teve grandes lançamentos como Red Dead Redemption II, God of War, Monster Hunter World e Spider-Man, que foram sucessos de vendas.

Já nas plataformas de vídeo relacionadas a games, como Twitch, Facebook e Mixer, foram responsáveis por gerar um total de US$ 6,5 bilhões no mercado. O segmento de stream ficou marcado em 2019 pelos vários contratos fechados com os criadores de conteúdo de todas as plataformas, o caso mais famoso foi com o streamer Ninja, que deixou a Twitch pela Mixer em Agosto do mesmo ano.

O mercado de XR (Experiências Virtuais), que toma conta do VR (Realidade Virtual), AR (Realidade Aumentada) e MR (Realidade Mista), ficou com o último lugar gerando um total de US$ 6,3 bilhões, apesar de estar em último lugar esse segmento apresentou um crescimento de 26% em comparação com 2018. Um dos motivos para esse crescimento espontâneo foi o lançamento do Oculus Quest e também os headsets standalone, que não precisam de nenhum plataforma (PC ou consoles) para funcionarem.